Já negociado com o Real Madrid, o atacante Endrick está de malas prontas para rumar à Europa nas próximas semanas. No programa “Apito Final” deste domingo (19), o apresentador Neto teceu elogios à base familiar e o comportamento que o jovem de 17 anos tem, mas disse que seria melhor o time espanhol emprestá-lo, para que ele ganhe mais bagagem, antes de brilhar com a camisa merengue.
Na avaliação do ex-jogador mandar o atacante para o Real Madrid B, assim como aconteceu com Vinícius Júnior seria um erro, com Benfica ou Porto sendo um destino interessante para ele maturar no futebol do Velho Continente. Para o apresentador, a chegada de Kylian Mbappé vai reduzir o espaço para Endrick em um primeiro momento no time de Carlo Ancelotti.
“Se eu fosse o Real Madrid, eu emprestaria o Endrick por um ano, e depois traria de volta. Desculpa gente, mas não dá pra ele jogar no Real Madrid B. É pra jogar no Porto, Benfica, em um time para ganhar título. Eu emprestaria. Não vai jogar os quatro”, alertou Neto.
“Eu acho que ele não vai deslumbrar, pelo pai e mãe que tem, por aquilo que ele está fazendo, pelo jogador que ele é. Esse menino vai buscar. Esse menino é centrado em tudo. Acho que ele vai ser o que é ele aqui. Nunca fez nada (polêmico), menino legal”, complementou o ex-jogador.
Neto critica Gabigol e assessoria
Ainda no programa deste domingo (19), Neto subiu o tom contra o atacante Gabigol por conta da polêmica envolvendo a utilização de uma camisa do Corinthians, e disparou também contra a assessoria, que havia classificado a foto como uma fake news na última sexta-feira. O apresentador disse que, se fosse a diretoria do Flamengo, desligaria o artilheiro de imediato.
“Se eu sou presidente do Flamengo, eu demito ele, mando embora. Eu rescindiria o contrato dele. Alguma coisa tem, são espertos esses caras hoje. No Palmeiras, esquece, não tem como ir mais. Depois disso, eu acho que ele vai para o Corinthians”, avaliou Neto.