O recorte do Brasileirão Série A ainda não é dos maiores, mas é fato que alguns times não iniciaram bem nestas seis rodadas. É o caso, por exemplo, do Corinthians que só não está hoje dentro da degola graças ao rival SPFC quando venceu o Fluminense no jogo anterior. Torcedor corintiano declarado, Benja admite que hoje a briga do Timão será pela permanência na elite do futebol brasileiro.
Convidado do programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, Benjamin Back afirmou que a equipe possui limitação técnica e clamou para a necessidade de reforços.
“O time do Corinthians é ruim e briga pra não cair no Campeonato Brasileiro. É a realidade”, alertou Benja, que lamentou também a saída repentina de Cássio.
“Eu não gostaria que o Cássio tivesse saído, é o único líder que o Corinthians tem. É o cara que colocava a cara pra bater, era tudo nas suas costas, não tinha outro. Agora, respeito a decisão dele”, acrescentou.
Na tabela de classificação, o Corinthians aparece neste momento na 16ª posição com cinco pontos. É a mesma pontuação do Fluminense, primeiro time hoje dentro da zona de rebaixamento. Em seis partidas realizadas, três derrotas, dois empates e uma vitória.
Com a paralisação da Série A em razão da tragédia no Rio Grande do Sul, o Timão terá como próximo adversário o SPFC no clássico marcado para o dia 2 de junho, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, em Itaquera, pela 9ª rodada.
Assim como Benja, Michel Bastos critica nível técnico do Corinthians
Integrante fixo agora do programa “Domingol com Benja“, o ex-jogador Michel Bastos não economizou nas críticas ao avaliar a equipe do Corinthians.
“Não vejo qualidade no time do Corinthians. Acho que agora perdendo o Cássio que era uma referência, vejo o Corinthians brigando, talvez, por uma Sul-Americana no Campeonato Brasileiro, Libertadores. Agora, campeão esquece”, afirmou Michel Bastos.