Dono da maior dívida entre os clubes brasileiros, o Corinthians tem tido muitas dificuldades para manter as contas em dia. Cássio, que deixou oficialmente o clube no final de semana tem ainda valores a receber do Timão que deverão ser pagos em novo acordo entre as partes. Convidado do programa Mesa Redonda, deste domingo (19), Benja prevê urgência financeira respingando no elenco.
Segundo Benjamin Back, Carlos Miguel, agora titular do gol corintiano teria uma multa rescisória baixa e poderia ser alvo de clubes do exterior, deixando o clube paulista numa situação delicada a longo prazo.
“Eu vou te falar, sou assumidamente torcedor do Corinthians e eu não queria que o Cássio saísse, tá? Acho que o Corinthians vai ter um problema sério. O Carlos Miguel é um baita goleiro, um monstro, mas eu conheço o Corinthians…a multa é baixa”, disse Benja.
“A multa do cara é baixa, hoje o Corinthians tem que vender o almoço não é nem para pagar a janta, mas o lanche. Eu estou com medo daqui um ano o Corinthians não ter mais goleiro”, acrescentou o apresentador.
Em janeiro de 2023, o Corinthians renovou o contrato de Carlos Miguel até o final de 2025. Contratado em 2021, o arqueiro de 25 anos terá a dura missão de substituir aquele que para muitos foi o maior jogador da história do Alvinegro.
No jogo diante do Flamengo, uma falha no gol marcado por Pedro já resultou em algumas críticas dos internautas corintianos. Daqui pra frente, o mesmo precisará de apoio para construir sua história como fez o antecessor.
Benja crava venda de atacante no Corinthians
Principal nome do setor ofensivo do Corinthians, Wesley terá vida curta em solo nacional. Ao menos é que informou Benja durante o seu debate esportivo, na CNN Brasil.
“A informação que eu tenho é que o Wesley vai ser vendido. Não tem outra alternativa para o Corinthians respirar um pouco, financeiramente, neste ano. O Corinthians precisa vender o Wesley no meio do ano.”, disse.