Home Futebol Watkins, do Aston Villa termina como líder de assistências na Premier League

Watkins, do Aston Villa termina como líder de assistências na Premier League

O atacante dos villans impressionou durante o Campeonato Inglês e terminou como o maior “garçom” da competição

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.

Watkins em campo pelo Aston Villa na Premier League (AP Photo/Rui Vieira)

O Aston Villa fez uma campanha espetacular na Premier League, terminando a competição na quarta colocação e, com isso, garantindo uma vaga na próxima edição da Champions League.

PUBLICIDADE

Além dos excelentes resultados coletivos, o Aston Villa também registrou índices individuais impressionantes, com destaque para o atacante Ollie Watkins, que além de ser um dos artilheiros da competição, terminou como líder do ranking de assistências, com 13, à frente de nomes como Cole Palmer e Kevin De Bruyne.

O atacante foi um dos destaques da Premier League e, não à toa, vem recebendo oportunidades na seleção inglesa nos últimos meses, sendo um dos favoritos para estar presenta na Eurocopa 2024.

PUBLICIDADE

Além disso, Watkins atraiu o interesse de vários outros times da Premier League, com destaque para o Manchester United, que, segundo informações da imprensa inglesa, teria o atacante como uma opção para reforçar o setor ofensivo da equipe para a próxima temporada.

Aston Villa terminou a Premier League garantindo vaga para a Champions League

A classificação do Aston Villa para a próxima edição da Liga dos Campeões é simplesmente histórica. Isso não acontecia há muitas décadas. Vale destacar que os villans são um dos times ingleses que já levantou a taça no passado, ao lado de City, United, Liverpool, Nottingham Forest e Chelsea.

A classificação veio ainda na rodada passada, quando o Aston Villa comemorou muito, com seu treinador, Unai Emery, sendo muito elogiado e aplaudido pelos seus companheiros no time de Birmingham.

Outro destaque do time que, apesar de não ganhar títulos individuais, foi muito importante para a campanha é o brasileiro Douglas Luiz, que comandou o meio-campo e terminou a temporada na mira de vários gigantes ingleses.

PUBLICIDADE
Better Collective