Bastante querido entre os boleiros, Vampeta possui uma proximidade com três jogadores que estiveram na Copa de 2002. Como já sinalizou um distanciamento de Ronaldo, o ex-jogador do Corinthians tem uma maior afinidade envolvendo Edilson, Junior e Luizão. Neste cenário, Thiago Asmar, o Pilhado, não perdeu a oportunidade de alfinetar o colega de Jovem Pan.
“Eu fui para a Copa do Mundo, a gente tem uma amizade legal, tem um grupo. Mas eu sou fechado com Edilson, Junior e Luizão.”, disse Vampeta, no podcast Reis da Resenha.
“Ele é fechado com Edilson, Junior e Luizão, e é baba ovo e tem medo do Ronaldo. Morre de medo do Ronaldo.”, provocou Pilhado.
Na sequência, Vampeta apontou que, atuando na mídia esportiva, é ainda mais respeitado entre os antigos companheiros. Sem papas na língua, o comentarista não costuma segurar informações e também possui opiniões convictas,
“Se eu tiver medo de algum boleiro… eu ter medo de boleiro? Os bolas tremem quando eu chego, ainda mais com o microfone da Pan, fud…! Já tinham medo antes, imagina agora com o microfone da Pan. (Falam): ‘Velho, cê tá maluco, olha o que você tá falando’. Cala a boca, eu não trabalho para vocês.”, afirmou.
Vampeta elege top-5 do futebol brasileiro
Provando que não tem receio de emitir opiniões polêmicas, Vampeta reforçou que, em seu top-5 de craques brasileiros, Neymar está à frente de Ronaldinho Gaúcho. Embora tenha atuado com o ‘Bruxo’, o Velho Vamp acredita que o camisa 10 da seleção está acima no critério bola jogada.
“Ronaldinho é o meu sexto. Pelé, Zico, Romário, Ronaldo, Neymar, Ronaldinho Gaúcho… aí vem Rivellino, Garrincha, um monte.”
“Isso é minha opinião. Em bola jogada! Neymar joga muito!”, bancou.