Nesta sexta-feira (17), o Maracanãzinho foi palco para mais uma vitória do Brasil na Liga das Nações de Vôlei Feminino. A vítima foi os Estados Unidos, que sucumbiu por 3 sets a 1 com parciais de 25/22, 25/16, 18/25 e 25/19.
Vale ressaltar que o último triunfo das brasileiras sobre as americanas aconteceu nos Jogos Pan-Americanos de 2019. Com o resultado, a seleção do técnico Zé Roberto chegou a sua terceira vitória consecutiva, com 100% de aproveitamento no torneio.
Brasil x Estados Unidos
A seleção brasileira não encontrou dificuldades para manter os Estados Unidos sob pressão durante o confronto. A equipe do técnico Zé Roberto entrou embalada por duas vitórias, uma contra o Canadá e outra contra a Coreia do Sul.
Os dois primeiros sets foram comandados pela força ofensiva de Gabi e Roberta. A oposta Rosamaria e a jovem Aninha também tiveram êxito no ataque, superando os bloqueios norte-americanos.
Os Estados Unidos esboçou reação no terceiro set com um bom desempenho em seus saques. O time norte-americano forçou uma quarta etapa, que foi comandada novamente pela equipe tupiniquim.
No quarto set, Carol brilhou com uma postura defensiva. A atleta contabilizou três bloqueios, garantindo mais um triunfo tupiniquim. Placar final, 3 a 1.