Home Futebol Entenda as possibilidades do Flamengo em relação à foto de Gabigol com camisa do Corinthians

Entenda as possibilidades do Flamengo em relação à foto de Gabigol com camisa do Corinthians

Rubro-Negro avalia punições ao jogador após o vazamento de foto, jogador se defende

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Gabigol deixando o campo em Flamengo x São Paulo no Braisleirão 2023. (Créditos: Wagner Meier/Getty Images)

Gabigol deixando o campo em Flamengo x São Paulo no Braisleirão 2023. (Créditos: Wagner Meier/Getty Images)

Na quinta-feira (16), o atacante Gabigol recebeu um grupo de amigos na sua residência e foi fotografado usando a nova camiseta do Corinthians. O atacante alega que foi vítima de uma montagem. O vazamento da imagem trouxe desconforto entre os torcedores e a diretoria do Flamengo e a gestão de Landim confirmou a punição, rendendo multa econômica e retirada do número 10.

O que o Flamengo fará com Gabigol?

Após o vazamento da imagem, alguns torcedores pediram nas redes sociais para a diretoria rescindir o contrato do atacante. A opção não deve ser acatada pela gestão que, caso aceite a solicitação, terá que arcar com todos os vencimentos do camisa 10 até o final de contrato. Gabriel Barbosa tem vínculo com o Rubro-Negro até dezembro de 2024 e é dono de um dos maiores salários do Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Desde cedo, Marcos Braz e Bruno Spindel estão no CT Ninho do Urubu debatendo possíveis punições e até a chance de manifestações públicas. Porém, qualquer tipo de decisão será tomada após uma reunião entre as partes envolvidas. A assessoria de Gabriel Barbosa alega que a foto é uma montagem e justifica que não estava vestindo a peça.

Por outro lado, o atacante convidou alguns funcionários do Flamengo ao evento, os mesmos foram questionados pela diretoria sobre se o jogador estaria ou não usando a camisa do Corinthians. Os presentes afirmaram que, de fato, o atacante estava vestindo a camisa do Timão. Por outro lado, a diretoria também estaria avaliando a permanência de convidados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O presidente Rodolfo Landim teria ficado incrédulo com a imagem, já Marcos Braz precisou deixar cedo a comemoração de aniversário do seu filho por conta da repercussão. A atitude teria irritado torcedores e diretoria e rendeu a perda do icônico número 10 na camisa e uma punição econômica.

Better Collective