O técnico Abel Ferreira está pronto para mudar o time do Palmeiras após a saída de Endrick e, segundo o repórter Danilo Lavieri, do UOL, conta com a entrada de três atletas no plantel para isso: o meia-atacante Felipe Anderson, contratado junto à Lazio, além dos atacantes Bruno Rodrigues e Dudu, que passaram por graves lesões e estão perto de voltar aos gramados.
Endrick só deve atuar pelo Palmeiras mais uma vez, no dia 30 de maio, contra o San Lorenzo, pela última partida da fase de grupos da Copa Libertadores, saindo direto para se apresentar à seleção brasileira na Copa América. Após o torneio continental viaja para a Espanha e se apresentará ao Real Madrid.
“O Palmeiras está passando por uma fase que o próprio Abel falou de reformulação e de mudanças, porque são mudanças profundas. O Endrick não joga mais pelo Brasileiro porque teve a paralisação por duas rodadas e na próxima, quando voltar, ele está suspenso e com esse edema na coxa”, destacou Lavieri durante o programa Posse de Bola, do UOL.
“Então, provavelmente, ele tem mais um jogo com a camisa do Palmeiras que é contra o San Lorenzo, no dia 30. Tirando Endrick, que é o grande talento do Palmeiras, depois no meio do ano ainda tem a chegada do Felipe Anderson, a volta do Dudu, o Bruno Rodrigues.”
Palmeiras vai perder jogadores na Copa América
Como a CBF decidiu não paralisar o Brasileirão Série A em meio à Copa América, o Palmeiras sabe que vai perder outros jogadores por até nove rodadas, o que deve levar os três jogadores que chegam – ou voltam – a ganhar espaço no time.
“O Abel já fala em reformulação porque no meio do ano também vai perder Piquerez, Gustavo Gómez e Richard Ríos (durante a Copa América). A gente vai ver um Palmeiras muito diferente, o Abel já fala em reformulação tentando colocar a torcida mais do lado dele, por saber que tempos difíceis vêm por aí”, deixou claro o repórter, que concluiu.
“O Palmeiras vai perder seus principais jogadores e vai ter que se readaptar.”