Eleita seis vezes como a melhor jogadora do planeta, Marta não escondeu a emoção ao ver o Brasil como sede da Copa do Mundo Feminina de 2027. A atleta abordou o assunto, destacando a importância do Mundial para as jogadoras brasileiras.
“Foi uma escolha natural. A Copa do Mundo Feminina da Fifa vai ser jogada no Brasil em 2027. Jogar uma Copa do Mundo em casa é o sonho de tantas meninas no Brasil”, iniciou Marta.
“Por isso quero agradecer a todos que fizeram parte dessa conquista, e vamos seguir juntas construindo o futuro que o futebol de mulheres no Brasil, na América do Sul e no mundo merece.” completou.
Marta sugeriu jogo de abertura no Rio Grande do Sul
A Copa do Mundo Feminina terá dez sedes, sendo todas elas já utilizadas no mundial masculino de 2014. Um dos estádios selecionados é o Beira-Rio, em Porto Alegre. Para Marta, a escolha do Rio Grande do Sul como sede do jogo de abertura seria simbólica.
“Diferentemente das últimas semanas, hoje acordei com uma excelente notícia e um motivo para sorrir. Fiquei muito feliz com a notícia e tenho certeza de que a Copa do Mundo Feminina de 2027 será um sucesso, e o povo brasileiro, como sempre, estará de braços abertos para receber a comunidade mundial do futebol!”, apontou Marta, que seguiu com o pedido.
“Se fosse possível, gostaria que a primeira partida da seleção brasileira fosse no Rio Grande Sul. O estado do Rio Grande do Sul e o povo gaúcho merecem.”