Cada vez mais perto de deixar o Corinthians, Cássio deseja que o processo de saída seja digno. De acordo com Neto, o camisa 12, antes de se juntar ao Cruzeiro, vai realizar uma coletiva de imprensa para explicar a difícil escolha na carreira. Neste contexto, a prioridade é que o fim da passagem ocorra sem nenhum tipo de polêmica.
“O que eu sei é que o Cássio vai fazer uma coletiva e vai se despedir do Corinthians na coletiva. Fiquei sabendo disso há pouco tempo. Ele vai colocar as coisas que tem para colocar e vai agradecer o Corinthians por tudo aquilo que o Corinthians fez, mas o Cássio não joga mais no Corinthians. O Cássio está fora do Corinthians.”, disse Neto, em live do Meu Timão.
Na sequência, Neto considera que a escolha de Cássio é totalmente compreensível. Além de citar o período contratual de três anos, oferta oferecida pelo Cruzeiro, o ex-jogador apontou que a presença do goleiro no banco de reservas só aumenta a pressão em torno de Carlos Miguel no Alvinegro paulista.
“As pessoas podem interpretar que ele é deselegante, tá tudo bem. Vocês imaginam o Cássio fazer um contrato de três anos e ele sentar em cima do contrato? Vocês acham justo com o Corinthians? Muitos fazem isso […] Será que não é injusto direcionar o Cássio para ficar no banco do Carlos Miguel? Neste momento, o Cássio merece ficar no banco. Mas a gente tem que acabar com a vida do Cássio?”, prosseguiu.
Neto cobra despedida à altura de Cássio no Corinthians
Citando outros ídolos que não tiveram uma despedida correta, Neto indicou que Cássio merece ser exaltado pelo Corinthians. Mesmo que o goleiro tenha marcado época, o ex-jogador deixou claro que o Timão vai seguir normalmente com outro atleta defendendo a baliza alvinegra.
“O Cássio vai embora e o Corinthians permanece. Ninguém é maior que o Corinthians. Nenhum jogador, nenhum presidente, ninguém. Mas tem que fazer com que o Cássio saia de uma maneira positiva, o que não aconteceu comigo, com o Biro-Biro, Rivellino, Marcelinho… a maior injustiça que fizeram foi com o Ronaldo Giovaneli”, disse o ex-jogador do Alvinegro paulista.
“O momento não é para o Cássio ficar no Corinthians. Vocês imaginam o Cássio na reserva do Carlos Miguel durante o ano todo? O Carlos Miguel está de titular, é um ótimo goleiro”, afirmou.