Profissionais respeitados da mídia esportiva brasileira, Paulo Nunes, Ana Thaís, ambos do Grupo Globo, e Muller, da TV Gazeta, são vozes levadas em consideração e nestes últimos dias chamaram a atenção para meio-campistas que se destacam atualmente no Brasil.
Integrante do “Segue o Jogo“, Paulo Nunes repercutiu a vitória maiúscula do Flamengo por 4 a 0 sobre o Bolívar, na quarta-feira, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. Na avaliação do Diabo Loiro, Arrascaeta mostra a cada ano porque é colocado sempre numa prateleira especial.
“O Arrascaeta quando joga também é outro nível, o Flamengo cresce muito”, disse, mencionando outras peças também de hierarquia que Tite tem em mãos.
“O meio-campo do Flamengo está diferente com esse esquema do Tite. De la Cruz jogando como volante, o Gerson jogando pelo lado direito e vindo para dentro”, acrescetou.
Recuperado de lesão na coxa, Arrascaeta atuou por cerca de 69 minutos na goleada sobre os bolivianos. De fato, todo time cresce tecnicamente com a presença do uruguaio.
Ana Thaís Matos, por sua vez, também destacou um meio-campista que atua no Rio de Janeiro, mas este veste a camisa do Botafogo. Recentemente, Eduardo foi bastante elogiado pela comentarista da Globo e SporTV.
“Eduardo joga muito bola. Depende do conceito físico. Bem fisicamente, é uma peça importante e fundamental dessa equipe. Eduardo é muito bom jogador”, exaltou Ana Thaís.
Diferentemente de Paulo Nunes e Ana Thaís, Muller destaca titular do Palmeiras
Impressionado com o futebol praticado por Richard Ríos, Muller colocou o volante colombiano acima de Zé Rafael e Aníbal Moreno. Além do golaço marcado contra o Independiente del Valle, na Libertadores, o camisa 27 tem como característica a facilidade para defender e chegar ao ataque.
“Pra mim, hoje ele está muito melhor, momento dele é melhor que o do Zé Rafael e do Aníbal Moreno. Ele é um jogador dinâmico, defende e ataca bem. É um jogador fundamental para o Abel”, analisou o ex-atacante.