O Fluminense venceu o Cerro Porteño por 2 a 1 nesta noite (16), em duelo válido pela Copa Libertadores da América, no Maracanã. Enquanto o Tricolor marcou com Marcelo e Ganso, Caballero descontou para a equipe paraguaia.
Com o resultado, o Fluminense manteve a liderança do Grupo A, com onze pontos. Do outro lado, o Cerro Porteño é o vice-líder, com cinco.
Fluminense x Cerro Porteño
O Fluminense apresentou o maior domínio da posse de bola, tendo conquistado as melhores oportunidades em seu campo de ataque. Em busca da vantagem, o Tricolor do Rio de Janeiro inaugurou o marcador com Marcelo, aos 14 minutos do primeiro tempo.
Na jogada, o lateral-esquerdo driblou o marcador, finalizando no ângulo do Cerro Porteño. Um verdadeiro golaço, que levou a torcida ao delírio.
O time do Paraguai buscou meios para conquistar o empate na sequência. O Cerro Porteño explorou as falhas apresentadas pela defesa do Fluminense, arrancando o tento aos 19′. Piris da Motta superou Alexsander, cruzando para Vieira livre na área. O atleta completou para igualar.
Os comandados de Fernando Diniz retornaram para o segundo tempo determinados a conquistar o triunfo. Logo no início da etapa, um lance curioso chamou a atenção. Lima cruzou para Cano e Marcelo ficou com a sobra. O lateral soltou uma bomba, acertando em cheio o atacante Tricolor.
A equipe do Rio de Janeiro buscou alternativas para conquistar o triunfo nesta noite. Com foco no toque de bola, o Fluminense balançou a rede após grande insistência na área do Cerro Porteño. Guga cruzou e Ganso cabeceou para o chão, vencendo o goleiro paraguaio. Placar final, 2 a 1.