Home DESTAQUE Brasil não encontra obstáculos para vencer a Coreia do Sul na Liga das Nações de Vôlei Feminino

Brasil não encontra obstáculos para vencer a Coreia do Sul na Liga das Nações de Vôlei Feminino

Seleção manteve postura ofensiva para derrotar a equipe coreana; asiáticas esboçaram reação no segundo set

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Brasil venceu a Coreia do Sul por 3 sets a 0 (Buda Mendes/Getty Images)

Brasil venceu a Coreia do Sul por 3 sets a 0 (Buda Mendes/Getty Images)

O Brasil não encontrou dificuldades para vencer a Coreia do Sul por 3 sets a 0 na Liga das Nações de Vôlei Feminino, no Maracanãzinho, nesta quinta-feira (16). O destaque da seleção canarinho foi a precisão do ataque, neutralizando a defesa adversária.

Com o resultado, o Brasil contabilizou a sua segunda vitória consecutiva na competição. Nesta semana, as meninas do vôlei derrotaram o Canadá por 3 a 1.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Brasil x Coreia do Sul

O Brasil apostou na velocidade para pressionar a defesa da Coreia do Sul nesta tarde. As comandadas de Zé Roberto conseguiram uma vantagem de seis pontos, o que estimulou a seleção coreana no ataque. Para evitar um possível revés, o técnico brasileiro apostou em Julia Bergmann, que marcou o último ponto do set em um bloqueio. 25 a 15.

A Coreia do Sul apresentou uma outra proposta na segunda etapa. Mais ofensiva, as asiáticas conseguiram se manter próximas das brasileiras no placar. O grande obstáculo das coreanas foi a falta de precisão, o que auxiliou o Brasil na conquista do segundo set por 25 a 19.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O último período foi marcado por um total domínio da seleção verde e amarela. Com grande força ofensiva, a equipe do técnico Zé Roberto lacrou o marcador em 25 a 17.

Better Collective