Home Futebol Sormani critica jogador do Santos após vitória na Série B

Sormani critica jogador do Santos após vitória na Série B

Jornalista gostaria de ter visto outro atleta em campo pelo Peixe e questionou a escolha do técnico Fábio Carille

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Patrick em ação em Ponte Preta x Santos (Raul Baretta/ Santos FC)

Fábio Sormani utilizou seu X (antigo Twitter) para criticar a entrada do meio-campista Patrick no time do Santos na primeira etapa da partida contra a Ponte Preta, na quarta-feira (15), no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

PUBLICIDADE

Para ele, a escolha ideal de Fábio Carille para a vaga de Guilherme, que deixou o campo lesionado aos 37 minutos, seria a entrada de Weslley Patati, jogador de velocidade, para manter a possibilidade de contra-ataque para o Santos.

“Santos começou mal, mas depois do gol se encontrou. Só não entendi por que o Patrick e não o Patati”, questionou Fábio Sormani, que seguiu.

PUBLICIDADE

“Era só passar o Otero para a esquerda. Com isso o Santos perdeu o contra-ataque.”

Pedido por Sormani, Patati só entrou no segundo tempo

Quando o Santos já vencia a partida por 2 a 1, Fábio Carille colocou Weslley Patati em campo, como foi citado por Sormani em suas redes sociais. O jovem do Peixe entrou na vaga de Rómulo Otero aos 23 minutos do segundo tempo.

Patrick esteve em campo pelo Santos durante 53 minutos de partida e teve 35 ações com a bola, segundo o Sofascore, em Ponte Preta 1 x 2 Santos. Foram 21 passes certos em 26 tentativas, com 81% de acertos. Ele errou dois cruzamentos e acertou uma bola longa na partida.

Patrick errou o único drible que tentou no jogo, além de ter perdido todos os três duelos aéreos da partida. Patrick ainda perdeu a posse de bola oito vezes e desarmou dois jogadores da Ponte Preta. O jogador terminou a partida com nota 6.8 para o Sofascore.

PUBLICIDADE

O Santos venceu a Ponte Preta com gols de Gil, aos 17, e Giuliano, aos 23 minutos do primeiro tempo. A Ponte Preta diminuiu aos oito do segundo tempo com Sérgio Raphael.

Better Collective