Sem grandes polêmicas na Globo, Caio Ribeiro admite que cometeu um erro antes da Copa do Mundo de 2022. Revelando que Mano Menezes estava cotado para substituir Tite à frente do Brasil, o ex-jogador, sem intenção, acabou soltando uma “bomba” que surpreendeu até mesmo a direção da Globo, que não estava ciente da situação.
Durante o bate-papo, Caio Ribeiro trouxe detalhes sobre o processo de sucessão na seleção brasileira. Porém, como a Copa do Mundo estava próxima, o próprio comentarista considera que falhou ao soltar uma informação surpreendente.
“Eu fiz uma live do Cartola e eu tinha uma informação correta de que a bola da vez, na saída do Tite, quem tocaria o departamento de futebol era o Andrés, e o treinador seria o Mano Menezes. Isso é uma bomba que se solta no Jornal Nacional, no Globo Esporte… não em uma live do Cartola. Só que eu estava tão à vontade que eu soltei sem querer e não percebi.”, disse o comentarista ao programa “Alt Tabet“.
“Na hora eu abro a porta tem três diretores: ‘Como você não avisa a gente que ia soltar uma bomba dessas?’. Eu falei: ‘Que bomba?’. ‘Você acabou de cravar o próximo técnico da seleção’. Eu não percebi.”, completou.
Ciente do erro, Caio Ribeiro quis entrar em contato com Mano Menezes. Durante o discurso, o comentarista elogiou o treinador, atualmente livre no mercado, motivo pelo qual acredita que ajudou o profissional ao emitir um relato favorável.
“Foi a primeira pessoa (que eu falei). Falei com a filha dele: ‘Desculpa, se você quiser eu faço uma retratação pública’. Eu acho que até ajudei o Mano. Eu elogiei: ‘Acho ele muito bom, um dos melhores’. Quando você erra, tem que ter a humildade de pedir desculpas.”, prosseguiu.
Caio Ribeiro se desculpou com Tite
Além de procurar Mano Menezes, Caio Ribeiro fez questão de prestar um esclarecimento direto nos bastidores da seleção. Levando em conta que a informação poderia atrapalhar o ambiente, o ex-jogador se explicou diretamente com Tite.
“Peguei o telefone e liguei pro Juninho. Pedi desculpas ao diretor de futebol da seleção. Pedi para passar o recado ao Ednaldo se, por acaso, essa informação trouxesse algum tipo de desconforto. Fui até o treino da seleção e eu falei: ‘Tite, quero te pedir desculpas, você sabe o respeito e quanto eu admiro seu trabalho. Foi uma informação fora de hora e fora de contexto.”