PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Santos bate a Ponte Preta e retoma a liderança do Brasileirão Série B

Santos bate a Ponte Preta e retoma a liderança do Brasileirão Série B

Peixe se beneficiou de derrota do Sport para assumir a liderança da segunda divisão do Campeonato Brasileiro

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Jogadores do Santos comemoram gol contra a Ponte Preta (Twitter Santos)

Jogadores do Santos comemoram gol contra a Ponte Preta (Twitter Santos)

O Santos venceu a Ponte Preta por 2 a 1 no Estádio Moisés Lucarelli, localizado na cidade de Campinas, em São Paulo. O duelo foi válido pela quinta rodada do Brasileirão Série B.

O resultado foi de extrema importância para o Peixe, que retornou para a liderança do torneio com 12 pontos. Do outro lado, a Macaca soma cinco, na décima quarta posição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ponte Preta x Santos

Com o maior domínio da posse de bola no primeiro tempo, a Ponte Preta sofreu com a falta de articulação do seu meio de campo. Esse fator estimulou o Santos, que inaugurou o marcador aos 17 minutos com Gil. O jogador se beneficiou de um cruzamento de Guilherme para concretizar de cabeça.

A resposta da Macaca saiu aos 20′. Matheus Régis superou a marcação para finalizar nas mãos do goleiro João Paulo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Santos apresentou um desempenho mais coeso, conseguindo avançar diante da fragilidade defensiva da Ponte Preta. JP Chermont invadiu a área e Pedro Rocha cedeu o rebote para Giuliano completar para a rede aos 22′.

A Macaca apresentou maior desenvoltura no início do segundo tempo. Com foco no ataque, a Ponte Preta conseguiu descontar em um escanteio cobrado por Élvis. João Paulo saiu mal e Sérgio Raphael concretizou. Placar final, 2 a 1.

PUBLICIDADE
Better Collective