O comentarista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, em sua coluna do UOL Esporte, destacou que o Corinthians não pode jogar sem o atacante Yuri Alberto. O camisa nove anotou dois na goleada do time por 4 a 0 para cima do Argentinos Juniors, na Neo Química Arena, pela Copa Sul-Americana.
Segundo PVC, o Corinthians não foi “brilhante” na partida de terça (14), mas convenceu. Ainda para o jornalista, Yuri Alberto mostrou que é o melhor centroavante que o time possui à disposição, além de ter se tornado o artilheiro da equipe em 2024.
“Não que seja um time brilhante, mas o primeiro tempo foi convincente. Menos posse de bola, velocidade na transição, pressão, como a que resultou no terceiro gol, anotado por Yuri Alberto. Embora ainda receba muitas críticas, Yuri Alberto é o melhor centroavante que o Corinthians possui e artilheiro da equipe na temporada, com 11 gols”, destacou PVC.
Yuri Alberto avançou na lista de artilheiros da Neo Química Arena e agora tem 24 gols, atrás do líder Romero, com 32, Róger Guedes, com 31, e Jô, com 30. Ele também ultrapassou Ronaldo na artilharia histórica do Corinthians. O camisa 9 chegou a 36 gols, contra 35 do Fenômeno.
PVC elogiou outro jogador do Timão
O comentarista destacou outro atleta do Corinthians na partida contra o Argentinos Juniors. Para ele, Wesley, autor do segundo gol da partida, tem crescido. Além disso, pediu tempo e respeito ao trabalho do português António Oliveira.
“Mas quem cresce a olho nu é Wesley, homem dos dribles e capaz de desconcertar defesas adversárias. O Corinthians não está pronto, mas é momento de respeitar as etapas de trabalho de António Oliveira”, analisou PVC.
O Timão é vice-líder do grupo com dez pontos, contra 11 do Racing-URU. Na última rodada as equipes se enfrentam na Neo Química Arena.