Esgotado em menos de 24 horas, o “Pacotão Solidário – Dev ajuda Devs” promovido pela rede de engajamento CTRL ALT, fundada por Dhara Luna, Cedrik Rocha e Padu, arrecadou aproximadamente R$ 20 mil, que foram doados a instituições de apoio ao Rio Grande do Sul, de acordo com postagens do grupo nas redes sociais.
O “Pacotão Solidário” é uma iniciativa que visa oferecer um Bundle com jogos indies de mais de 90 desenvolvedoras a um preço promocional, arrecadando fundos para doações às vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul.
Uma segunda edição está sendo organizada, no que a instituição divulga o e-mail devajudadevrs@gmail.com para maiores informações e adesões.
O comunicado divulgado pela organização CTRL ALT diz:
“O Rio Grande do Sul sofreu uma enchente histórica que deixou muitas pessoas desabrigadas. Cidades inteiras foram destruídas, em um evento semelhante aos piores terremotos ou ciclones.
Infelizmente, a mídia internacional não está dando atenção suficiente à gravidade da situação aqui.
Muitos desenvolvedores de jogos brasileiros foram diretamente afetados pelas enchentes, e decidimos nos unir, criar um pacote para apoiar aqueles afetados pela enchente e doar para organizações de caridade confiáveis.
Em situações como esta, as pessoas muitas vezes estão confusas sobre quais organizações devem apoiar, e acreditamos que com este pacote podemos motivar as pessoas a doar para organizações confiáveis, enquanto são recompensadas com muitos jogos brasileiros incríveis. É o primeiro pacote deste tipo relacionado a este incidente e há potencial para reunir uma enorme quantidade de doações usando o pacote como incentivo, então acreditamos no sucesso desta iniciativa.“
Além dos desenvolvedores de jogos, influenciadores e atletas gamers também estão realizando iniciativas solidárias ao Rio Grande do Sul. Saiba mais detalhes e como doar nesta matéria do Torcedores.com.