O Cássio tem vínculo com o Corinthians até o final de 2024, mas o status como reserva estaria irritando o jogador. Após questionamentos de torcedores em algumas partidas onde falhou, o goleiro perdeu a titularidade para Carlos Miguel. Com alto salário e buscando continuar jogando, uma oferta do Cruzeiro poderia fazer com que o arqueiro troque Itaquera por Belo Horizonte. Na opinião de Vessoni, uma saída desta forma seria negativa para sua imagem.
Vessoni critica Cássio para cogitar deixar o Corinthians
Em debate do G4 sobre o goleiro pensar em uma rescisão após 12 anos no Timão, Vessoni criticou a postura de Cássio. O jornalista esportivo disse que o pedido de um fim de contrato 7 meses antes do final do vínculo seria negativo e completou: “Acho que a história dele é muito linda, é muito grandiosa para ele simplesmente deixar o Corinthians faltando sete meses de contrato. Vai treinar dois meses no Cruzeiro, porque ele só vai poder jogar em julho e depois jogar cinco meses”.
O comentarista esportivo alertou Cássio: “Podia muito bem terminar o seu contrato com Corinthians. Ajudar uma instituição com a que tem uma história tão linda na sua vida. Ajudar, que eu digo, é um primeiro ano de gestão, um ano de turbulências, muitos garotos do elenco e jogadores que vieram de vários lugares diferentes. E ele vai fazer muita falta se ele for embora”.
Segundo Vessoni, para Cássio não haverá grandes diferenças se jogar ou não disputar mais partidas com o Corinthians. Já que, se de fato rescindir o seu contrato nas próximas semanas, passará aproximadamente dois meses sem jogar uma partida, pelo menos até ser anunciado pelo Cruzeiro.
Por último, Vessoni alertou que, se o goleiro deixar o Timão, não apenas sua história e imagem com o clube podem se ver prejudicadas, inclusive poderia jogar contra o Corinthians nesta temporada. Além disso, não poderia ser inscrito na Sul-Americana, pois já atuou no Alvinegro.