Em baixa na temporada, o SPFC demitiu Thiago Carpini e investiu no argentino Luís Zubeldía, que trouxe um novo ânimo para a equipe. Walter Casagrande falou sobre a evolução do Tricolor Paulista em 2024 e apontou os méritos do novo comandante.
“O efeito Zubeldía está sendo claramente muito positivo. Desde a sua chegada, o São Paulo não perdeu mais e só empatou com o Palmeiras, ganhando nas três competições que está disputando e jogando muito bem”, analisou o comentarista, no Uol.
O time do Morumbi já é o quinto do Brasileirão Série A, com 10 pontos, três a menos que o líder Athletico Paranaense. Na Copa Libertadores da América, a classificação para a próxima fase já está garantida, com nove pontos no Grupo B.
“Zubeldía recuperou a confiança e a autoestima, fazendo com que o São Paulo voltasse a ter uma personalidade vencedora”, disse Casagrande.
Ele estreou contra o Barcelona-EQU, fora de casa, e desde então soma cinco vitórias e um empate no comando do São Paulo. Carpini, o antigo comandante, teve um bom início e venceu a taça da Supercopa do Brasil contra o Palmeiras, mas caiu de rendimento e acabou sendo demitido em poucos meses no cargo.
Zubeldía destaca momento do SPFC
“Acho que o São Paulo está jogando bem, fazendo muitas coisas bem, tem os princípios de jogo bastante claros. Também podemos seguir melhorando. Eu trato de evitar os superlativos”, avaliou o argentino.
“Às vezes eu digo, mas eu evito dizer “muito bom” jogo, “excelente” jogo, “espetacular” jogo. Como dizia Ferguson (ex-Manchester United), quando tinha um treino muito bom, ele sempre usava duas palavras poderosas: bem feito”, declarou.
O São Paulo volta a campo nesta quinta-feira (16), contra o Barcelona-EQU, no MorumBIS, às 21h (de Brasília).