Home Futebol Jorge Iggor manda indireta para Mauro Cezar sobre paralisação do Brasileirão: “Vagabundagem”

Jorge Iggor manda indireta para Mauro Cezar sobre paralisação do Brasileirão: “Vagabundagem”

Narrador do TNT Sports disparou contra o comentarista por opinião sobre o efeito das enchentes do RS no Campeonato Brasileiro

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Jorge Iggor criticou Mauro Cezar (Reproduções/YouTube e Jovem Pan)

Jorge Iggor criticou Mauro Cezar (Reproduções/YouTube e Jovem Pan)

Narrador do TNT Sports disparou contra o comentarista por opinião sobre o efeito das enchentes do RS no Campeonato Brasileiro

Desde quando as enchentes agravaram a situação do Rio Grande do Sul, o debate sobre a paralisação do Brasileirão Série A tomou conta do noticiário esportivo. Em ofício encaminhado pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Grêmio, Internacional e Juventude solicitaram a interrupção do Campeonato Brasileiro por três rodadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A CBF convocou os 20 clubes da competição para a reunião do Conselho Técnico Extraordinário, que será realizada no dia 27 de maio na sede da entidade no Rio de Janeiro. No encontro, a paralisação entrará em discussão pelos presidentes, além de outros assuntos.

Mauro Cezar Pereira é contrário à paralisação do Brasileirão Série A. Em diversas oportunidades, o comentarista comparou as cheias do Rio Grande do Sul com a tragédia climática que ocorreu em Petrópolis-RJ, que conviveu com inundações e deslizamentos de terra no começo de 2022.

“Por que não se falou em parar quando mais de 240 pessoas morreram devido às chuvas em Petrópolis, em 2022? E Brumadinho? Mariana? Populismo que chama?“, publicou Mauro Cezar em sua plataforma X, na semana passada.

Mauro Cezar foi detonado: “Vagabundagem dá like”

Jorge Iggor contestou a posição de Mauro Cezar. Em vídeo no seu canal no YouTube, o narrador do TNT Sports não poupou o jornalista, sem mencionar seu nome.

PUBLICIDADE

“Com honestidade, comparar a tragédia de Petrópolis com a de Porto Alegre no sentido do impacto pro Campeonato Brasileiro, com todo respeito é intelectualmente vagabundagem”, detonou Jorge Iggor, que apontou dimensões diferentes para as catástrofes nas duas localidades.

“Porque Petrópolis não tem nem time na Série A e a situação em Petrópolis ela ficou restrita àquela cidade da região serrana do Rio de Janeiro. No Rio Grande do Sul, você tem mais de 300 municípios afetados, é praticamente o estado inteiro sofrendo os efeitos do que aconteceu. Uma devastação sem precedentes na história do Rio Grande do Sul e você tem duas equipes diretamente envolvidas no Campeonato Brasileiro, com o campeonato em andamento e que residem numa cidade destruída”, pontuou o locutor esportivo.

Por fim, Jorge Iggor concluiu suas críticas a Mauro Cezar, sem citá-lo nominalmente. “É preciso tratar com menos vagabundagem. Vagabundagem dá like”, alfinetou o narrador.

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial