PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Torcedores de Grêmio e Internacional questionam Abel Ferreira, do Palmeiras: “Hipocrisia”

Torcedores de Grêmio e Internacional questionam Abel Ferreira, do Palmeiras: “Hipocrisia”

Internautas repercutiram reclamações de técnico do Alviverde sobre Arena Barueri, lembrando que a dupla Gre-Nal não pode jogar no RS

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Abel Ferreira, técnico do Palmeiras (Reprodução/SporTV)

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras (Reprodução/SporTV)

Logo após a derrota por 2 a 0 do Palmeiras para o Athletico-PR pelo Brasileirão Série A ontem (12), Abel Ferreira, mais uma vez, se manifestou contra a realização do jogo da equipe como mandante na Arena Barueri. O técnico novamente demonstrou sua insatisfação por não poder atuar no estádio do Verdão, cedido para um show na semana passada.

“O problema não é Barueri. Como é possível não jogarmos no Allianz Parque? E se não jogaremos no Allianz Parque, não me cobrem para ser campeão. Não me cobrem”, reclamou Abel Ferreira, em entrevista coletiva.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Diante dos protestos do treinador português, os torcedores de Internacional e Grêmio compararam a situação do Palmeiras com a vivida atualmente pelos clubes do Rio Grande do Sul, na plataforma X.

Em virtude das enchentes que atingem o estado, Beira-Rio e Arena estão impraticáveis, por conta da lama que invadiu os dois gramados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Aí tu vê a hipocrisia… O time dele não pode jogar em Barueri com torcida e tudo de boa no estado, mas os times do Sul podem jogar sem torcida, do outro lado do país com seu estado debaixo d’água”, comentou a conta Rehash.

Outros torcedores protestaram no antigo Twitter. “Mas o trio do RS pode treinar e jogar fora de casa, com o mental destroçado, né?”, ironizou Thais Maschio.

Ao mesmo tempo, Weslley Santos viu incoerência na posição de Abel Ferreira. “Quer dizer… se o Palmeiras jogando em Barueri perde energia, competitividade, o que dizer de Inter, Grêmio e Juventude jogando em outros ESTADOS enquanto o RS colapsa?”, observou.

PUBLICIDADE

“Mas dupla Gre-Nal pode jogar fora do seu estado… Queria muito saber o que Abel Ferreira pensa sobre a hipótese de paralisar o campeonato”, se manifestou o perfil Fute RS.

PUBLICIDADE

Abel Ferreira: “Minha opinião é a do Palmeiras”

Sobre o pedido de interrupção do Brasileirão Série A, Abel Ferreira declarou ontem (12): “Minha opinião é a opinião do clube [Palmeiras é contra]. Mais do que isso, estou muito solidário com o que o acontece no Rio Grande do Sul, mas não é minha função. Se alguém precisar de ajuda, falem com a Conmebol. Pelo menos eles tomam decisões, não passam a responsabilidade a ninguém”, disse o técnico.

Neste domingo (12), o diretor palmeirense Anderson Barros manifestou a posição de seguir com o Campeonato Brasileiro.

“Pensarmos no futebol como um todo, fica muito claro para nós que somente o trabalho fará com que a gente supere essa situação. Não tem como. Somente com trabalho. Por isso que entendemos que não deve parar o Brasileiro. Devemos continuar, encontrar soluções”, disse o dirigente.

PUBLICIDADE

A CBF realizará a reunião do Conselho Técnico Extraordinário no próximo dia 27 de maio, para definir sobre a paralisação ou não do Brasileirão Série A. Em ofício enviado pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Grêmio, Internacional e Juventude solicitaram a interrupção de três rodadas completas do Campeonato Brasileiro.

Better Collective