Neste domingo (12), o Palmeiras foi derrotado pelo Athletico-PR na Arena Barueri por 2 a 0. Mais do que o resultado negativo para o Verdão e a atuação abaixo do esperado, o Alviverde terá também problemas para o próximo compromisso. Entre as consequências, o clube não terá Endrick, Flazo López e Mayke contra Criciúma, pois receberam o terceiro cartão amarelo.
Pendurados se juntam a Abel Ferreira e comissão técnica como desfalques no Palmeiras
Os três jogadores do Verdão que receberam cartão amarelo estarão suspensos e ficarão da fora do próximo confronto. Além disso, Abel Ferreira e dois de seus auxiliares, João Martins e Vitor Castanheira, serão mais três a cumprirem suspensão na partida de 19 de maio no Heriberto Hulse contra o Criciúma.
O confronto apático rendeu também amarelos para Gustavo Gómez, Gabriel Menino e Raphael Veiga, mas já que eles não estavam pendurados, poderão atuar sem problemas.
Sem os três jogadores na próxima rodada, a tendência é que Abel Ferreira escale Marcos Rocha no lugar de Mayke na lateral-direita, uma troca natural. Enquanto o ataque pode ficar em aberto, com Rony como centroavante. Porém, com possibilidade de outras escalações, incluindo Estêvão, Lázaro ou Luis Guilherme, de outra forma tática.
Por outro lado, a vaga no meio-campo também preocupa. Após lesão na Libertadores, Aníbal Moreno sofreu um trauma ocular e deve ser desfalque nas próximas três partidas do Palmeiras.
Portanto, possivelmente Abel Ferreira escale Zé Rafael como primeiro volante para contar com Richard Rios como segundo nome. No banco, também conta com Fabinho no setor.
Da comissão técnica, João Martins recebeu amarelo e pouco depois foi a vez do técnico principal, aos 51 minutos do primeiro tempo após reclamações. Posteriormente, Victor Castanheira levou punição por reclamações aos 14 minutos do segundo tempo. Ambos auxiliares não estarão no próximo jogo do Brasileirão.