Principal entidade do futebol nacional convocou equipes do Campeonato Brasileiro para discutirem possível paralisação
No fim da tarde deste domingo (12), a CBF anunciou a convocação dos clubes do Brasileirão Série A para a reunião do Conselho Técnico Extraordinário. O encontro será na sede da CBF, na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro, e está agendado para 27 de maio, às 14h (horário de Brasília).
Os presidentes dos 20 clubes participarão da reunião que debaterá uma possível paralisação do Campeonato Brasileiro. O encontro acontecerá em virtude do ofício encaminhado pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF), a pedido de Internacional, Grêmio e Juventude, na última sexta-feira (10).
No documento, a entidade gaúcha justifica a calamidade vivida pelo Rio Grande do Sul, que enfrenta enchentes desde a semana passada.
CBF discutirá outras questões sobre o Brasileirão
Na nota oficial, a CBF anuncia que os clubes irão ‘deliberar sobre aspectos técnicos das competições’. A entidade citou fatores a serem discutidos, como a situação de registro e transferência de atletas, questões jurídicas com relação aos acessos às competições internacionais, além de dúvidas sobre direitos de transmissão e patrocínios.
“A entidade comunica que todos os seus diretores das áreas específicas vão participar da reunião para facilitar ao máximo a deliberação dos clubes”, encerrou a nota da CBF.
Na última segunda-feira (6), a entidade adiou os jogos dos times gaúchos em todas as divisões do Brasileirão até 27 de maio, mesma data da reunião marcada. Nesta sexta (10), o Governo Federal, através de ofício encaminhado pelo Ministério do Esporte, recomendou aos clubes a paralisação do Campeonato Brasileiro.
Além disso, a Conmebol comunicou as novas datas dos jogos adiados de Grêmio e Internacional na Libertadores e na Sul-Americana, respectivamente.