Buscando engrenar no Brasileirão, o Palmeiras sofreu mais uma derrota atuando na Arena Barueri. Em uma partida pouco inspirada no setor ofensivo, a equipe de Abel Ferreira foi superada pelo Athletico, que teve um desempenho eficiente em campo. Neste cenário, o sinal de alerta se encontra ligado no atual bicampeão nacional.
Atual líder do Brasileirão com 13 pontos, o Athletico ganhou elogios de Grafite. Na visão do ex-jogador, o Furacão, ao lado do Atlético-MG, são os principais clubes no início da competição. Por conta do duelo adiado contra o Grêmio, o Galo volta aos gramados apenas diante do Bahia,
“Furacão é o líder e jogando um futebol pra frente. Não é uma das grandes surpresas porque o trabalho do Cuca vem sendo bem feito. O Athletico, junto com o Atlético-MG, são as duas melhores equipes neste começo de campeonato.”, disse Grafite, antes de Vasco x Vitória, no SporTV.
“O que surpreende é o Palmeiras, que não vive um grande momento.”, acrescentou.
Abel Ferreira lamenta ausência do Allianz Parque
Deixando claro que o Allianz Parque é a única casa do Palmeiras, Abel Ferreira subiu o tom em coletiva de imprensa. Ainda que o time alviverde almeje o terceiro título consecutivo, o técnico fez questão de rechaçar cobranças com a maioria dos jogos ocorrendo na Arena Barueri.
“Já ganhamos e perdemos aqui, mas os títulos ganhamos dentro da nossa casa. Não tem nada a ver com Barueri, o problema é como nós lutamos por títulos sem poder jogar em casa? Isso que eu quero. Não quero uma segunda casa.”
“Não quero outra casa, o problema não é Barueri. Como é possível não jogarmos no Allianz Parque? E se não jogaremos no Allianz Parque, não me cobrem para ser campeão. Não me cobrem.”, afirmou.