Home Futebol Athletico-PR supera o Palmeiras e assume a liderança do Brasileirão

Athletico-PR supera o Palmeiras e assume a liderança do Brasileirão

Time comandado pelo técnico Cuca conquistou as melhores oportunidades durante o confronto; Furacão contabilizou mais três pontos no torneio

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Furacão explorou o contra-ataque para conquistar a vitória (Reprodução - Twitter Athletico-PR - José Tramontin

Furacão explorou o contra-ataque para conquistar a vitória (Reprodução - Twitter Athletico-PR - José Tramontin

O Athletico-PR venceu o Palmeiras por 2 a 0 neste domingo (12), em partida válida pelo Brasileirão Série A, na Arena Barueri. Em campo, o Furacão manteve uma postura ofensiva para superar a defesa palestrina.

Com o resultado, o time comandado pelo técnico Cuca assumiu a liderança do Brasileirão Série A, com o total de 13 pontos. Do outro lado, o Verdão é o oitavo colocado, com oito.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Palmeiras x Athletico-PR

As duas equipes foram responsáveis por um primeiro tempo equilibrado nesta tarde. O Verdão apresentou maior desenvoltura, em especial com o trio formado por Estêvão, Raphael Veiga e Endrick. Os três computaram três finalizações.

Do outro lado, o Furacão explorou o contra-ataque para encaminhar o triunfo. O goleiro Weverton conseguiu efetuar boas defesas, mantendo a igualdade nos minutos iniciais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Athletico-PR ganhou um novo ânimo na partida quando Bento defendeu um pênalti cobrado por Veiga aos 49′. Na sequência, o Furacão inaugurou o marcador com Pablo, que superou a defesa em uma cobrança de falta.

A desvantagem estimulou o Palmeiras no seu campo de ataque nos 45 minutos finais. Os comandados de Abel Ferreira pressionaram, exigindo um maior trabalho do goleiro Bento.

Do outro lado, Cuello explorou o contra-ataque, efetuando um cruzamento para a área. Gustavo Gómez se atrapalhou, carimbando a rede de sua própria meta. Placar final, 2 a 0.

PUBLICIDADE
Better Collective