A premiação do Bola de Ouro, realizado anualmente pela revista France Football, só acontece no final do ano, mas muito já se cogitado sobre os principais candidatos. Em texto na coluna da Folha de S. Paulo, o comentarista Tostão classificou que Vinícius Júnior é o nome com maiores condições de levar a honraria tradicionalíssima, depois de ter sido preterido do top-10 nas últimas edições.
Ao destacar o bom trabalho executado por Carlo Ancelotti no Real Madrid, Tostão destacou que o comandante italiano executou com Vinícius Júnior algo bem semelhante ao que foi visto com Cristiano Ronaldo, no próprio Real: o deslocamento da ponta para o centro de ataque.
Na visão de Tostão, o craque brasileiro tem muito a oferecer ao time merengue estando como peça de referência no comando ofensivo, ao invés de estar como ponteiro nato.
“Cristiano Ronaldo, que já se destacava bastante no Manchester United atuando da ponta esquerda para o centro, tornou-se espetacular no Real Madrid, sob comando de Ancelotti, quando passou a ser um atacante pelo centro, para aproveitar sua extraordinária capacidade de finalização”, iniciou Tostão, citando o jogador brasileiro na sequência.
Algo parecido ocorre com Vinícius Junior, que tem jogado muito pelo centro ou entrando em diagonal da esquerda para o meio. Vini não é mais no Real o ponta-esquerda que atacava e voltava para marcar pelo lado, como ainda joga na seleção. Ele, no momento, é o mais forte candidato a ganhar o título de melhor do mundo deste ano”, apontou o ex-jogador.
“Aposta” de Tostão para o Bola de Ouro, Vini é exaltado em Madri
Neste domingo (12), durante os festejos por mais um título conquistado pelo Real Madrid no Campeonato Espanhol, Vinícius Junior foi bastante aclamado, e ouviu tanto de alguns companheiros, entre eles Belligham, e dos torcedores, que ele será eleito o melhor jogador do mundo deste ano. Enquanto fazia o seu discurso para uma multidão, o brasileiro foi interrompido por gritos “Bola de Ouro”.