O Corinthians, neste sábado (11), virou motivo de piada ao ser derrotado por 2 a 0, no estádio Maracanã. Nas redes sociais, internautas compartilharam memes. Um dos alvos foi o presidente do clube, Augusto Melo.
O perfil oficial do time alvinegro foi invadido por torcedores rubro-negros. Houve também quem reclamasse do time e do treinador António Oliveira que mandou a campo uma formação com três zagueiros.
Com o resultado, o Flamengo chegou aos 11 pontos e se tornou o novo líder do Brasileirão Série A. Ultrapassou vários clubes: Red Bull Bragantino, Atlético-MG, Botafogo, Bahia e Athletico Paranaense.
O Corinthians, por sua vez, estacionou nos cinco pontos e pode entrar na zona de rebaixamento. Para tanto, é necessário que o Fluminense pelo menos empate contra o São Paulo e o Vasco derrote o Vitória.
Resumo do jogo
Pedro abriu o placar aos 20 minutos do primeiro tempo após chute rasteiro. O goleiro Carlos Miguel desviou a bola, mas não foi suficiente. Aos 18 da etapa final, Lorran dobrou a vantagem rubro-negra.
O placar poderia ser maior. Everton Cebolinha arriscou chutes de longe, mas foi parado por Carlos Miguel. O Corinthians, por sua vez pouco ameaçou a meta defendida por Rossi.
Ficha técnica – Flamengo x Corinthians
Data: 11 de maio de 2024
Local: estádio Maracanã (Rio de Janeiro/RJ)
Motivo: Brasileirão Série A (rodada 6)
Horário: 16h (horário de Brasília)
Flamengo: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Allan, Gerson e De La Cruz (Victor Hugo); Lorran (Léo Ortiz), Pedro (Gabigol) e Everton Cebolinha (Luiz Araújo) – treinador: Tite
Corinthians: Carlos Miguel; Fagner (Guilherme Biro), Félix Torres, Gustavo Henrique, Cacá (Igor Coronado) e Hugo; Paulinho (Yuri Alberto); Breno Bidon e Garro (Léo Maná); Romero (Gustavo Mosquito) e Wesley – treinador: António Oliveira