Fora da Copa América, Neymar ainda não possui data para retornar aos gramados. Embora o atacante tenha moral na seleção, Casagrande acredita em uma mudança envolvendo o status do craque. Após a convocação de Dorival Júnior, o ex-jogador mencionou que Endrick, Vinícius Júnior e Rodrygo, recentemente, externaram uma idolatria por Cristiano Ronaldo.
Diferentemente do passado, em que Neymar era constantemente citado, Casagrande enxerga uma mudança na imagem do camisa 10. Neste cenário, não houve uma indicação concreta de um retorno triunfal do principal jogador da seleção.
“Três jogadores brasileiros que foram perguntados sobre uma comemoração de gol, eles falaram: ‘Meu ídolo é o Cristiano Ronaldo’. Endrick falou que o Cristiano Ronaldo é o ídolo dele, Rodrygo falou que o Cristiano Ronaldo é o ídolo dele, e Vinícius Júnior falou que o ídolo dele é o Cristiano Ronaldo.”
“Há quatro anos, esses mesmos jogadores, fora o Endrick que não estava jogando, eles falaram que o Neymar é o grande ídolo deles. Agora é o Cristiano Ronaldo. Vocês se tocaram dessa parada?”, disse Casão, em live do UOL Esporte.
Para que Neymar seja importante na busca pelo hexa, Casagrande considera que o atleta precisa deixar o Al-Hilal. Além disso, o comentarista deseja saber a reação do grupo no momento da inclusão no grupo de Dorival Júnior.
“Depende de como essa seleção vai se comportar na Copa América. A Copa América pode modificar um pouco esse pensamento. Eu também não convocaria o Neymar. Ele teria que fazer muita coisa, mas não jogando no Al-Hilal. Teria que fazer muita coisa em outro lugar para que eu falasse: ‘Ele pode fazer parte do grupo’, mas não colocaria de titular.”
“Eu acho o Dorival barrar o Neymar. Inicialmente, ele vai ser convocado. Mas vai depender do que acontece na relação do grupo, como vai ficar a cabeça dos outros jogadores.”, analisou.
Panela com Neymar na seleção?
Confiante que Dorival Júnior não vai tolerar nenhum tipo de panela, Casagrande lembrou o histórico de Neymar na seleção. Levando em conta a postura do treinador, o ídolo do Corinthians espera um grupo sem nenhum tipo de influência negativa ao longo do atual ciclo de Copa do Mundo.
“O Dorival não é idiota, muito pelo contrário. Ele também não é um cara que se deixa levar por panelas. Ele não gosta de panela. A presença do Neymar forma uma panela em volta dele. Essa panela que sempre foi ruim para a seleção brasileira nos últimos tempos.”, opinou.