Ao destacar a vitória expressiva do Palmeiras sobre o Liverpool-URU, pela Libertadores, durante o programa “Os Donos da Bola” desta sexta-feira (10), o apresentador Neto voltou a elogiar o potencial do técnico Abel Ferreira. Admirador público do profissional europeu, o comentarista que já o colocou como o melhor da história, voltou atrás na opinião, e disse ver Abel atrás de Luiz Felipe Scolari, o Felipão.
Diferentemente da última semana, onde colocou o comandante do Palmeiras como o melhor técnico na história do futebol brasileiro, Neto deu uma outra opinião, dizendo que o fato de Scolari ter sido campeão da Copa de 2002, o coloca em um patamar acima de Abel Ferreira.
“Eu acho que ele (Abel Ferreira) só não superou o Felipão. Ninguém é igual o Abel Ferreira, a não ser o Felipão, que tem Copa do Brasil, Libertadores, Brasileiro, Copa do Mundo, tem tudo, e é monstro na corrida por títulos, foi campeão em 2002 e deixou Romário sem jogar”, avaliou o ex-jogador.
Ídolo da torcida do Palmeiras, a exemplo de Abel Ferreira, Felipão está disponível no mercado, já que foi desligado no início do ano no Atlético-MG, onde fez uma campanha de reação em 2023, mas que não conseguiu repetir a dose nesta temporada.
Neto vê Palmeiras como campeão da Libertadores em 2024
Ainda avaliando o exímio trabalho de Abel Ferreira no Verdão, Neto trouxe números do português na disputa da competição continental, e foi enfático ao cravar que o time se sagrará tetracampeão, algo que se concretizado, será um feito inédito entre os brasileiro. Flamengo, Grêmio e SPFC também brigam pelo mesmo objetivo.
“Olha os números dele (Abel Ferreira), esse homem é um monstro. É o novo campeão. O Palmeiras vai ser tetracampeão da Libertadores. Esse cara tem que ir embora”, brincou Neto.