O técnico Dorival Júnior anunciou nesta sexta-feira (10), a relação dos convocados para os próximos compromissos da seleção brasileira e a disputa da Copa América. No programa “Os Donos da Bola” minutos depois da lista divulgada, o apresentador Neto criticou a ausência do zagueiro Fabrício Bruno, do Flamengo.
Ex-comandado de Dorival na equipe carioca, o atleta de 28 anos acabou sendo preterido, haja visto que nomes como Gabriel Magalhães e Éder Militão estão de volta ao escrete canarinho. A dupla que atua por Arsenal e Real Madrid, respectivamente, estava lesionada na última Data Fifa, quando Fabrício Bruno atuou na condição de titular.
Na visão de Neto, o treinador da seleção brasileira não deveria ter acionado Militão, uma vez que o jogador retornou recentemente de lesão, após ficar um longo tempo parado.
“É uma injustiça o Dorival Júnior não convocar o Fabrício Bruno e levar o Militão, que estava machucado, não está jogando, reserva no Real Madrid, e não merecia ir para a seleção. O Fabrício Bruno merecia”, avaliou Neto.
A seleção brasileira entrará em campo nos dias 7 e 10 de junho, enfrentando México e Estados Unidos, respectivamente, nos dois duelos amistosos de Data Fifa. A estreia na Copa América está programada para o dia 25 de junho, frente à Costa Rica.
Elogiado por Neto, Fabrício Bruno se firmou como titular
Presente em boa parte dos jogos do Flamengo em 2024, Fabrício Bruno se consolidou entre os 11 principais do rubro-negro com Tite. O defensor acumula 1665 minutos em campo pelo seu clube no ano, tendo computado 19 jogos, mas sem gols ou assistências. Listado por Dorival Júnior para os confrontos contra Espanha e Inglaterra, ele figurou como titular nas duas partidas, atuando os 90 minutos, com avaliação da crítica.