PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Marcelo fala da mudança de estilo do Fluminense para vencer Colo-Colo na Copa Libertadores

Marcelo fala da mudança de estilo do Fluminense para vencer Colo-Colo na Copa Libertadores

Lateral deu assistência para o gol da vitória no Chile; postura "acuada" do Tricolor chamou atenção

Mateus Pereira
Colaborador do Torcedores.com desde 2022, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o futebol, o automobilismo e o universo geek. Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.
Marcelo pelo Fluminense (Reprodução / MARCELO GONÇALVES - FLUMINENSE FC)

Marcelo pelo Fluminense (Reprodução / MARCELO GONÇALVES - FLUMINENSE FC)

O Fluminense foi ao Chile na noite da última quinta-feira (9), para enfrentar o Colo-Colo pela 4ª rodada da Copa Libertadores da América. O clube carioca venceu o duelo por 1 a 0, com gol do zagueiro Manoel, isolando-se assim na liderança do Grupo A da competição, com 8 pontos.

Participante direto do gol da vitória com uma assistência, Marcelo falou com o ge após a difícil e importante vitória em solo chileno.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Muito importante. Partida muito difícil. O mais bonito do futebol é saber sofrer e não desistir de jogar e tentar […] Normalmente não temos bolas longas, mas hoje fizemos. Ainda tem muitas partidas à frente, mas estamos muito contentes“; iniciou o lateral de 35 anos.

O jogador do Flu falou também sobre a postura tática em campo, bem distante do estilo de jogo habitual do time de Fernando Diniz. Isso porque o Tricolor Carioca esteve bastante acuado em seu campo defensivo na maior parte da partida e sofria bastante até o momento do gol de Manoel, aos 27 minutos do segundo tempo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Libertadores não tem jogo fácil. A gente soube jogar o que o jogo pediu. Nem sempre vai ser um jogo bonito nem sempre a gente vai acertar tudo“; opinou o lateral que, ao seu ver, não entregou seu melhor futebol em campo, mas “achou” uma importante assistência. “Hoje mesmo eu errei bastante, o mais importante é saber se levantar depois do erro. Em nenhum momento a gente abaixou a cabeça e conseguimos fazer o gol“; analisou assim Marcelo.

Better Collective