Home Futebol PVC aponta candidato a brigar com o Atlético-MG como melhor time da Libertadores 

PVC aponta candidato a brigar com o Atlético-MG como melhor time da Libertadores 

PVC vê equipe com potencial de ameaçar o Galo, que lidera a classificação geral da competição internacional com 100% de aproveitamento e tem a melhor campanha

Marcel Rauen
Marcel Rauen é um jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Atlético-MG comemorando o gol da vitória contra o Rosário Central na Libertadores. (Créditos: Pedro Souza / Atlético)

Atlético-MG comemorando o gol da vitória contra o Rosário Central na Libertadores. (Créditos: Pedro Souza / Atlético)

A campanha do Atlético-MG após quatro partidas disputadas na fase de grupos da Libertadores é impecável. Quatro vitórias em quatro jogos, com dez gols marcados e quatro sofridos, resultando em 100% de aproveitamento. No entanto, segundo Paulo Vinícius Coelho, o PVC, o time mineiro tem um adversário muito forte na briga pelo posto de “melhor time” competição: o Palmeiras.

Em sua coluna no UOL Esporte, o jornalista esportivo exaltou também a campanha do Verdão de Abel Ferreira que goleou o Liverpool-URU, por 5 a 0, em partida da quarta rodada do Grupo F da Libertadores, e chegou aos 10 pontos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Palmeiras se credencia a disputar com o Atlético a primeira colocação geral da Libertadores, pela quinta vez nos últimos seis anos. Mas dependerá de o Galo empatar um jogo, que poderá ser contra o Peñarol, terça-feira que vem, em Montevidéu”, apontou PVC.

Nas duas próximas rodadas, o Atlético-MG pega Peñarol (fora de casa) e Caracas (na Arena MRV). Já o Verdão recebe dois duelos em casa, diante de Independiente del Valle e San Lorenzo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PVC elege Endrick como jovem craque após gol na Libertadores

Ainda em sua coluna, o jornalista analisou alguns lances da goleada do Palmeiras e descreveu o gol do camisa 9 alviverde e o chamou de craque.

“Segundo tempo demorou para engrenar, mas um contra-ataque puxado por Endrick e finalizado por Raphael Veiga. Foi a senha para a goleada, completada com gol de Endrick, em jogada ensaiada, cobrança de Veiga, desvio de Rony, cabeceio do jovem craque”, avaliou.

Better Collective