Home Extra Dominante, Palmeiras atropela o Liverpool na Copa Libertadores

Dominante, Palmeiras atropela o Liverpool na Copa Libertadores

Vedão não tomou conhecimento da defesa do time uruguaio; duelo foi válido pela fase de grupos da competição

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Veiga foi um dos destaques do Verdão (Reprodução - Twitter - Libertadores)

Veiga foi um dos destaques do Verdão (Reprodução - Twitter - Libertadores)

O Palmeiras goleou o Liverpool por 5 a 0 nesta quinta-feira (09), em partida válida pela Copa Libertadores da América, no Uruguai. Os destaques do Verdão foram Raphael Veiga e Endrick, que tiveram participações decisivas não apenas nos gols, mas na disposição tática da equipe.

Com o resultado, o time comandado pelo técnico Abel Ferreira ainda não confirmou a sua classificação ao mata-mata da competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Liverpool x Palmeiras

A velocidade foi a principal característica apresentada pelo Palmeiras, mas foi o Liverpool que ameaçou com um gol relâmpago aos 2 minutos. Barrios lançou Matías Ocampo, que finalizou para a rede palestrina. Uma posição irregular anulou o tento uruguaio.

O Verdão não se intimidou com o progresso do Liverpool e respondeu na sequência com Raphael Veiga. O jogador finalizou no travessão, levando a torcida ao delírio. Na sequência foi a vez de Estêvão, que quase marcou um golaço de cobertura.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O primeiro tento do Palmeiras só foi registrado no final do primeiro tempo. Marcos Rocha fez um lançamento para Veiga, que carimbou a rede uruguaia. O lance animou o camisa 23, que computou o seu segundo tento após uma assistência de Endrick no início da etapa complementar.

O Liverpool ainda teve a oportunidade de descontar ao se beneficiar de uma possível falta na área. A penalidade foi anulada pelo VAR, que apontou um impedimento na jogada.

Endrick deixou a sua marca na sequência, após uma cobrança de escanteio. O menino venceu a marcação para contabilizar o terceiro gol do Palmeiras. Vale ressaltar que o jogador acabou punido com um cartão amarelo devido a sua comemoração, que remeteu a um gorila.

PUBLICIDADE

A goleada foi decretada por Rony e Gustavo Gómez lacrou o marcador em uma cobrança de pênalti. Placar final pelo jogo da Libertadores: 5 a 0.

PUBLICIDADE
Better Collective