Home Futebol Dibu Martínez prioriza Aston Villa na Champions League: “Depois vou ganhar a Copa América”

Dibu Martínez prioriza Aston Villa na Champions League: “Depois vou ganhar a Copa América”

Goleiro dos villans falou sobre seus objetivos para essa temporada, citando a classificação para a Liga dos Campeões como uma delas

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
Emiliano Martinez, Youri Tielemans e Douglas Luiz, do Aston Villa, comemoram após vitória na disputa de pênaltis contra o Lille (Alex Pantling/Getty Images)

Emiliano Martinez, Youri Tielemans e Douglas Luiz, do Aston Villa, comemoram após vitória na disputa de pênaltis contra o Lille (Alex Pantling/Getty Images)

O Aston Villa faz uma temporada espetacular em 2023/24, estando na quarta colocação da Premier League e com grandes chances de se garantir na próxima edição da Champions League.

Infelizmente para a equipe de Unai Emery, os villans acabaram sendo eliminados pelo Olympiakos nesta quinta-feira, na Conference League e, diante disso, não poderão vencer a competição, que era um dos objetivos do goleiro argentino Dibu Martínez.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O atleta, um dos grandes heróis do Aston Villa, manifestou recentemente para o jornal TyC Sports sua vontade de ganhar a Conference League e a Copa América, com a seleção da Argentina, além de ser classificar para a Champions League:

“Primeiro quero entrar na Liga dos Campeões com o Aston Villa ou ganhar o título da Conferência e depois vou ganhar a Copa América. Gostaria de não sofrer gols um pouco mais, mas vou guardá-lo para a Seleção Nacional na Copa América”, comentou o goleiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Aston Villa foca apenas na Premier League

Eliminado nesta quinta-feira (09/05) para o Olympiakos pelo placar agregado de 6 a 2, o Aston Villa não tem competições a disputar nesta temporada, com exceção da Premier League.

Como o time está brigando na parte de cima da tabela e está na quarta colocação, o Aston Villa precisa manter a boa fase para confirmar a sua posição e, consequentemente, carimbar a sua classificação para a Champions League, deixando de fora gigantes como Manchester United, Chelsea e Tottenham.

Vale destacar que Dibu Martínez ainda terá a Copa América para ser disputada nos próximos meses, com a seleção argentina entrando como a grande favorita para vencer a competição, devido a ser a atual campeã da Copa do Mundo de 2022.

PUBLICIDADE
Better Collective