Time merengue volta a decidir mais uma edição do tradicional torneio continental onde tem retrospecto amplamente favorável
“Mister Champions League”, o Real Madrid estará em mais uma edição de final da competição. Depois do empate em 2 a 2 na Baviera, o time de Carlo Ancelotti fez jogo emocionante contra o Bayern de Munique, no Santiago Bernabéu, nesta quarta-feira (08), e carimbou o seu passaporte para enfrentar o Borussia Dortmund.
Com a vaga garantida para a finalíssima do dia 1º de junho, em Wembley, na cidade de Londres, o Real Madrid alcançou a impressionante marca de 18 finais e vai buscar a 15ª “Orelhuda”. No Velho Continente, nenhum time passa perto de ter um rendimento tão expressivo quanto os espanhóis.
O concorrente que chega mais próximo disso é o Milan, que na última temporada chegou próximo de sua 12ª final, mas caiu para o arquirrival, Inter de Milão. O ranking ainda conta com outros gigantes como o próprio Bayern, Liverpool, Juventus entre outros.
Adversário do Real Madrid na decisão, o Borussia Dortmund disputará a sua terceira final de Champions League na história, almejando assim a sua segunda conquista. Na temporada 1996-97, o time aurinegro ganhou pelo placar de 3 a 1 diante da Juventus. Em 2012-13, o sucesso não foi o mesmo: derrota de 2 a 1 na final alemã contra o Bayern.
Real Madrid – 18 finais – 14 títulos
Milan – 11 finais – 7 títulos
Bayern – 11 finais – 6 títulos
Liverpool – 10 finais – 6 títulos
Juventus – 9 finais – 2 títulos
Barcelona – 8 finais – 5 títulos
Ajax – 7 finais – 4 títulos
Benfica – 7 finais – 2 títulos
Inter de Milão – 6 finais – 3 títulos
Manchester United – 5 finais – 3 títulos
Borussia Dortmund – 3 finais – 1 título
Agenda do Real Madrid até à decisão
Campeão de LaLiga com quatro rodadas de antecedência, o Real Madrid poderá girar o elenco até a decisão marcada para o próximo mês. O time de Carlo Ancelotti tem confrontos agendados contra Granada (F), Alavés (C), Villarreal (F) e Bétis (C). Todos válidos pelo certame nacional. No momento, a frente para o segundo colocado, o Girona, é de 13 pontos, o que matematicamente já garantiu mais uma conquista nacional aos merengues.