PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Casagrande manda conselho para Neymar e elogia atitude: “Fiquei muito tocado”

Casagrande manda conselho para Neymar e elogia atitude: “Fiquei muito tocado”

Jogador do Al-Hilal fez grande doação para as vítimas da catástrofe no Rio Grande do Sul

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Neymar com a camisa 10 em jogo da seleção brasileira. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Neymar com a camisa 10 em jogo da seleção brasileira. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Um dos grandes críticos de Neymar nos últimos anos, Walter Casagrande, em seu blog no Uol, mandou uma carta aberta e exaltou o camisa 10 pela doação realizada para o Rio Grande do Sul, que vive um momento de tragédia climática.

“Fiquei muito tocado e feliz com o tamanho da sua ajuda para as vítimas da catástrofe no Rio Grande do Sul”, declarou o ex-jogador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O atleta revelado pelo Santos enviou toneladas de mantimentos em sua frota de aeronaves para auxiliar as vítimas. Ele fez divulgação no Instagram, onde tem 221 milhões de seguidores, e explicou: “Este post é pra incentivar ainda mais as pessoas a ajudarem”, disse o craque brasileiro.

Casagrande destacou a postura: “Desta vez você foi grande, um homem maduro, solidário, que usou a imagem forte para incentivar as pessoas a fazerem doações”, escreveu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar disso, ele pontuou críticas a Neymar pelo aspecto futebolístico, mas com um tom de conselho:

“Você sabe o quanto já te critiquei em relação ao seu comportamento, especialmente pela falta de comprometimento e profissionalismo. Não vejo você se esforçando nos últimos anos para ser jogador de futebol, e a impressão que tenho é que você perdeu o tesão pelo esporte”, argumentou Casagrande, que disse mais:

“Passe esse seu comportamento solidário para o futebol e comece a fazer a coisa certa para ser importante de verdade para a seleção. Você ainda tem tempo, só não é mais tão longo assim. A Copa do Mundo de 2026 provavelmente será a sua última oportunidade de conquistar o torneio, então faça dela seu principal momento no futebol”, ressaltou ele, que ainda citou o exemplo de Lionel Messi em 2022.

PUBLICIDADE

Neymar disputou três Copas do Mundo em sua carreira e teve alguns bons momentos na competição, mas se lesionou em 2014 e 2022. O astro tem 32 anos e o Mundial de 2026, na América do Norte, deve ser a última oportunidade de conquistar o troféu.

PUBLICIDADE

Neto também elogiou Neymar; assista

Better Collective