O Palmeiras tem um reforço para o duelo da Copa Libertadores desta quinta-feira (9): o meio-campista Zé Rafael, que pode jogar hoje contra o Liverpool-URU, depois de ficar um mês fora.
Nesse sentido, o jogador do Verdão falou sobre o período de recuperação de uma lombalgia e celebrou o retorno aos gramados.
“Foi difícil ficar quase um mês fora. Precisei desse tempo para recuperar onde eu estava com dor e foi realmente um período de muito trabalho, muito treino intenso. Difícil não estar jogando, mas estou muito feliz por ter voltado contra o Cuiabá. Nossa equipe fez um grande jogo, consistente como costumamos ser. O time está evoluindo e tem tudo para, durante o ano, atingir o nível máximo que esperamos”, disse Zé Rafael.
Vale dizer que o meio-campista do Palmeiras, atuou na vitória por 2 a 0 sobre o Cuiabá, por pouco mais de 10 minutos.
Última partida de Zé Rafael foi contra o Santos na final do Paulistão
Ainda, a última partida antes dessa havia sido contra o Santos, na final do Campeonato Paulista, quando o Verdão venceu o Peixe por 2 a 0 e levou a taça do Regional
Agora, contra o Liverpool, o jogador está à disposição do técnico Abel Ferreira, para o jogo da Libertadores, marcado para às 19h (horário de Brasília), no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai.
Um dado interessante, é que essa será a primeira vez que o Palmeiras volta ao local onde conquistou sua terceira Copa Libertadores em cima do Flamengo.
“Tenho certeza de que será um jogo muito difícil, como todos da Libertadores. Mais uma vez pegaremos uma equipe muito qualificada, com grandes jogadores, jovens que estão no auge físico e técnico”, pontuou Zé Rafael.
Por fim, com sete pontos, o Verdão lidera o Grupo F, e até o momento tem duas vitórias e um empate. Se vencer hoje, se classifica antecipadamente para às oitavas da competição.