O comentarista Mauro Cezar Pereira afirmou em seu X (antigo Twitter) que Carlinhos Violino foi o maior técnico que já viu no Flamengo “até a chegada de Jorge Jesus”.
Mauro Cezar compartilhou a publicação do Flamengo, que lembrou o ex-treinador neste dia 9 de maio, quando Carlinhos completaria mais um ano de vida.
O jornalista destacou que tem “a mesma admiração” por Carlinhos e por Jesus “pelo que fizeram no CRF”.
Carlinhos fez história no Flamengo
Carlinhos dedicou a maior parte de sua vida ao Flamengo. Foi jogador do clube, onde atuava como meio-campista, entre 1958 e 1970, tendo conquistado o Torneio Rio-São Paulo de 1961. Após abandonar a carreira nos gramados, voltou ao Flamengo em 1983 para ser treinador da equipe.
Deixou o comando do time e retornou em 1987 para conquistar a Copa União pelo Flamengo, onde seguiu até a temporada seguinte. Após um hiato, voltou ao Fla em 1991, quando foi campeão carioca, e seguiu em 1992, conquistando o título do Brasileirão Série A.
Carlinhos passou ainda pelo Guarani como treinador em duas oportunidades, além de trabalhar também no América-RJ. Em 1999 voltou ao Fla e seguiu sua sina de títulos. Foi campeão carioca e da Copa Mercosul no ano de sua volta e, em sua última temporada pelo Flamengo, em 2000, foi mais uma vez campeão estadual.
O técnico Jorge Jesus, por sua vez, trabalhou por apenas um ano no Flamengo, mas acumulou títulos. Foi campeão carioca, do Brasileirão, da Copa Libertadores, da Supercopa do Brasil e da Recopa Sul-Americana.