PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Flavio Prado elege “rei do Brasil” na atualidade: “Jogador mais importante”

Flavio Prado elege “rei do Brasil” na atualidade: “Jogador mais importante”

Jornalista apontou três atletas "queimados" ao emitir alerta sobre transição envolvendo o futebol europeu

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Flavio Prado, jornalista da Jovem Pan (Reprodução)

Flavio Prado, jornalista da Jovem Pan (Reprodução)

Cada vez mais perto de se juntar ao Real Madrid, Endrick está ciente do desafio que terá pela frente. Ainda que o camisa 9 do Palmeiras esteja em alta, Flavio Prado enxerga a necessidade do jovem receber uma orientação correta. Na visão do comunicador, o atacante vai deixar o posto de “rei do futebol brasileiro” para ocupar o fim da fila no clube merengue.

“É muito importante que o Endrick seja orientado para saber que ele vai começar de novo. O Endrick, hoje, é o rei do Brasil. É o jogador mais importante do futebol brasileiro. Ele é um ídolo, é o cara da América do Sul.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Quando ele chegar lá, vai pro fim da fila. O que não quer dizer que ele é ruim. Só de ir para lá, já não é ruim. Ele vai para a Europa e o Real Madrid. Ruim ele não é.”, disse Flavio Prado, no Bate-Pronto, da Jovem Pan.

Na sequência, Flavio Prado cogitou a possibilidade de Endrick ganhar espaço de forma rápida no Real Madrid. Porém, o processo precisa ocorrer sem pressa, motivo pelo qual o jornalista fez questão de lembrar os casos de Pedro, Gabigol e Gerson, atletas do Flamengo que não atingiram o sucesso esperado na Europa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Bem preparado, ele vai andar rápido na fila. Mas, se ele não for preparado, pode queimar o jogador. Tem os casos do Gabigol, Pedro, Gerson…”, prosseguiu.

Flavio Prado vê “abismo” entre Brasil e Europa

Rechaçando qualquer tipo de semelhança, Flavio Prado considera que Endrick vai lidar com uma realidade diferente. Embora o jovem tenha um potencial gigantesco, o futebol diferente praticado na Europa foi citado como a principal barreira na adaptação ao Velho Continente.

“O Real, na pior das hipóteses, é vice-campeão da Champions. Vai chegar um garoto do Brasil com uma grande expectativa… eu acho que o Endrick vai ser um baita jogador. Mas vai ficar no banco de trás, vai aprendendo… precisa ver como ele vai entender o dinamismo do jogo. É outro futebol. O que se joga aqui é diferente do que se joga lá. As regras são iguais, mas o jogo é outro.”

PUBLICIDADE

“Velocidade, dinamismo, troca de passes, força física, arbitragem… é tudo diferente.”, alertou.

PUBLICIDADE
Better Collective