O futebol brasileiro dominou a Libertadores da América nos últimos cinco anos. Com um poderio financeiro importante, as equipes possuem uma condição técnica superior, sobretudo aos rivais argentinos. Para este ano, tudo indica que o cenário poderá se repetir. Ao menos é o que projeta o jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC.
Na visão do comentarista, o Atlético pode ser considerado um forte candidato ao título. Com Flamengo correndo riscos de eliminação, além do Palmeiras que ainda não engrenou, o Galo tido como o melhor futebol do país chama a atenção de todos.
“É a segunda vez que o Galo ganha as quatro primeiras partidas da Libertadores numa campanha. A outra vez foi em 2013 quando foi campeão. O Atlético com Milito tem 12 jogos, oito vitórias e quatro empates. Invicto e com o melhor desempenho que entre todos os times neste início de Libertadores”, disse PVC.
“O Atlético vai dar muito trabalho e é candidatíssimo ao título da Libertadores deste ano”, acrescentou.
Presente no grupo G, o Galo venceu todas as quatro partidas disputadas até aqui. Na última terça-feira, a vítima da vez acabou sendo o Rosário Central, que perdeu por 1 a 0. O gol de Paulinho saiu nos minutos finais após tabela Alisson e Vargas. O tento garantiu a classificação de forma antecipada para as oitavas de final.
“Eu acho que a gente está aqui para fazer história. Não adianta garantir a classificação e não conquistar o título. Não adianta fazer melhor campanha e não conquistar o título. Nosso objetivo principal é conquistar o título da Libertadores e vamos fazer de tudo para conquistar”, avisou Gustavo Scarpa.
Elogiado por PVC, Atlético se prepara para o jogo contra o Peñarol
Com a partida das equipes gaúchar canceladas pelas enchentes no Rio Grande do Sul, o Atlético, que teria compromisso com o Grêmio, no final de semana, vai então se preparar para o duelo com o Peñarol, marcado para o dia 14, no Uruguai.
Sonhando ainda com a classificação, os donos da casa precisam desesperadamente da vitória. O Galo, assegurada na próxima fase quer manter os 100% de aproveitamento.