Famoso por fortes posicionamentos, Fábio Sormani surpreendeu nesta quarta-feira (8) com declarações envolvendo Tite no Flamengo. Revoltado com os resultados e, principalmente as últimas atuações do clube carioca, o jornalista cobrou a demissão do treinador. Além disso, colocou em cheque sua capacidade para seguir na profissão.
“O Tite é ruim, enganador. Como disse o Lugano é um encantador de serpentes. O cara é chato, careta, enfadonho, mala sem alça. Os jogadores do Flamengo, boa parte não consegue olhar pra cara dele. Entre eles o Gabigol. O que esse cara faz no Flamengo? É preciso entender vocês dirigentes de futebol que não dá mais pra contar com o Tite. Corinthians, não caia nessa cilada”, disparou.
“Tem treinadores que não tem mais condições, capacidade de dirigir um time de futebol. O Tite não tem mais condições. Eu estava no Twitter a chegada do Flamengo e saiu por um cantinho, enquanto os jogadores passavam por um corredor sendo xingados por torcedores. Estou me basendo pelos vídeos que vi nas redes sociais”, acrescentou Sormani, no “Opinião Placar“.
Na chegada da delegação, no Rio de Janeiro, Tite não saiu pelo saguão, onde os atletas foram xingados por cerca de dez torcedores ali presentes, mas por uma outra via com seu filho e auxiliar Matheus Bacci.
“Que comandante é esse que na hora da dificuldade, do aperto, do apuro ele dá as costas para a sua tropa? O Tite fez isso. Gente, não tem o menos cabimento. Isso é covardia, ele foi covarde. O Tite foi covarde como naquele jogo do Brasil contra a Croácia. Ele abandonou os jogadores do Flamengo. Covarde”, disse Sormani.
Alvo de Sormani, Tite segue mantido no Flamengo
Segundo informações do OGlobo Esportes, o Flamengo sequer cogita a possibilidade de demitir Tite. Apesar dos resultados e atuações abaixo da expectatva, a diretoria entende que não há um nome no mercado com o peso para substituir Tite.