O técnico Abel Ferreira aparece na 13ª colocação em um ranking publicado pela FourFourTwo, que listou os melhores treinadores do mundo. O comentatista Walter Casagrande Júnior, em sua coluna do UOL Esporte, exaltou o comandante do Palmeiras e disse que o português passa a ser prestigiado também na Europa por seu trabalho no Brasil.
Casagrande disse que Abel Ferreira é o melhor técnico do futebol brasileiro e destacou dois técnicos europeus que ficaram atrás do treinador do Palmeiras no ranking da revista inglesa.
“Agora vamos para a parte que nos interessa. Entre os 50 melhores, só tem dois treinadores que trabalham no Brasil. O melhor que temos por aqui, para mim, é o Abel Ferreira, que está muito bem colocado por trabalhar na América do Sul”, destacou o ex-jogador de Corinthians, Flamengo e Porto.
“Abel se encontra na 13ª posição, à frente de Thomas Tuchel (Bayern de Munique), mas, principalmente, à frente de Didier Deschamps, campeão do mundo em 2018 com a seleção da França e que continua no cargo. É impressionante o quanto o Abel Ferreira está começando a ter seu trabalho reconhecido, com todo mérito.”
Para Casagrande, clubes europeus podem procurar Abel Ferreira
O ranking da revista inglesa pode levar o Palmeiras a ter problema para manter Abel Ferreira nos próximos anos.
Para Casagrande, Leila Pereira terá dificuldades para segurar o treinador português no futebol brasileiro, já que seu reconhecimento chegou à Europa.
“Em três anos e meio, ele já ganhou tudo em nosso continente, mais de uma vez, e com chances de ser tricampeão brasileiro, assim como já foi no Campeonato Paulista”, apontou o comentarista em sua coluna.
“Ele faz um trabalho extraordinário em todos os sentidos no Palmeiras, e acho que começará a ficar difícil para a Leila Pereira segurá-lo por aqui. Porque, depois desse ranking, acredito que bons times europeus começarão a olhar com carinho a possibilidade de contratá-lo.”