James Rodríguez foi contratado em 2023 como uma das maiores estrelas do SPFC. Entretanto, o meia-atacante não se firmou e vive uma sequência de problemas físicos que complicam muito sua situação. O novo treinador Luis Zubeldía já cravou que apenas serão acionados os jogadores que estão aptos para os desafios. Logo, o jornalista Jorge Nicola aponta que o colombiano deve deixar o Tricolor Paulista em breve.
Nicola crava saída de James Rodríguez
Durante vídeo publicado no seu canal de Youtube, o jornalista esportivo relembrou que James Rodríguez não foi relacionado na partida contra o Cobresal na próxima quarta-feira (08). A opção de não escalar o meia-atacante foi do treinador Luis Zubeldía que deixou o jogador treinar em São Paulo e repete a mesma estratégia que usou no Brasileirão contra o Vitória.
Jorge Nicola explicou os detalhes: “Importante contar que desde a chegada de Luis Zubeldía, James esteve em campo só por cinco minutos. Eu quero esclarecer o que está acontecendo. James tem afirmado para as pessoas do São Paulo que não é capaz de treinar com intensidade e repetir esse esforço no jogo. A condição física dele não permite que ele treine de forma intensa e dê resultado em campo. O Zubeldía entende que, se ele não é capaz de treinar ao nível de competição, ele não pode jogar”.
O jornalista esportivo acredita que, enquanto James Rodríguez não estiver treinando como o restante do elenco, ele não deve ser escalado no SPFC. Portanto, Jorge Nicola crava que o Tricolor Paulista já deve estar procurando algum time para vender o meia-atacante colombiano, apesar de nenhum anúncio público.
Finalmente, o especialista aponta que, caso exista uma oferta, o SPFC não deve fazer nenhum jogo duro. Inclusive, Jorge Nicola aponta que o Tricolor estaria disposto a abrir mão do atleta no meio do ano sem custos, mas se houver clube interessado na sua contratação, o São Paulo estaria disposto a arcar com parte do salário do jogador. A diretoria atualmente gasta mais de R$ 1,5 milhão por mês com James Rodríguez com contrato até junho de 2025.