O Atlético-MG venceu o Rosario Central por 1 a 0, nesta terça-feira (07), em partida válida pela fase de grupos da Copa Libertadores, no Gigante Arroyito, na Argentina. O gol da partida foi convertido por Paulinho, durante o segundo tempo.
Com o resultado, o Galo mantém 100% de aproveitamento, permanecendo na liderança da chave D com 12 pontos. Do outro lado, os argentinos contabilizam quatro, na terceira posição.
Rosario Central x Atlético-MG
As duas equipes apresentaram um grande equilíbrio durante o primeiro tempo, com destaque para o Atlético-MG, que conquistou o maior domínio da posse de bola. O Galo criou boas oportunidades, mas sucumbiu diante da boa atuação do goleiro Broun.
O Rosario Central conseguiu impor um ritmo cadenciado em seu meio de campo, mas fracassou com a falta de precisão de suas finalizações. O ataque do time argentino pouco ameaçou o goleiro Everson, que manteve a integridade da meta do Galo nos 45 minutos iniciais.
As duas equipes retornaram do intervalo determinadas a definir o resultado. Neste contexto, o Rosario Central contou com a boa desenvoltura de Campaz, que articulou jogadas ofensivas para a equipe argentina.
A resposta alvinegra saiu dos pés de Paulinho no final da partida em uma jogada articulada. Vargas acionou o camisa 10 do Atlético-MG no entorno da área. Sem titubear, Paulinho finalizou para rede, garantindo a vitória do Galo sobre o Rosario Central. Placar final 1 a 0.