PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Borussia Dortmund derrota PSG e avança à final da Champions League

Borussia Dortmund derrota PSG e avança à final da Champions League

Time aurinegro conquistou o triunfo com um gol de Hummels; clube disputará a sua terceira decisão no torneio

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
PSG e Borussia Dortmund em ação em Paris (Matthias Hangst/Getty Images)

PSG e Borussia Dortmund em ação em Paris (Matthias Hangst/Getty Images)

O Borussia Dortmund contou com um vacilo do brasileiro Beraldo para vencer o PSG, nesta terça-feira (07), em partida válida pelo jogo de volta da semifinal da Champions League, no Parque dos Príncipes. Em campo, o time aurinegro lacrou o marcador em 1 a 0.

Com o resultado, o Borussia Dortmund disputará a decisão da competição após onze anos de sua última participação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PSG x Borussia Dortmund

O PSG contou com o apoio de sua torcida para manter o Borussia Dortmund sob pressão nos minutos iniciais da partida. Do outro lado, o time aurinegro explorou a defesa para neutralizar um possível gol francês.

Com poucas oportunidades em seu setor ofensivo, os alemães exploraram o contra-ataque para ameaçar. Aos 34′, Adeyemi recebeu um passe tendo o seu tiro defendido pelo goleiro Donnarumma. O avançou aurinegro motivou os franceses, que responderam na sequência com Vitinha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O único gol do confronto foi registrado na etapa complementar. Hummels surgiu nas costas de Beraldo para balançar a rede do PSG.

Os comandados de Luís Henrique se lançaram no ataque em busca de um possível empate. Dembélé se aproximou da área, sendo derrubado por Hummels na jogada. O lance gerou polêmica e o árbitro Daniele Orsato descartou um possível pênalti.

No final do jogo, Mbappé teve a oportunidade de empatar, mas acabou traído pelo travessão do Borussia Dortmund. Placar final, 1 a 0.

PUBLICIDADE
Better Collective