Thiago Silva foi oficialmente anunciado nesta terça (7) como novo reforço do Fluminense na temporada, deixando o Chelsea e retornando ao clube que o projetou ao cenário internacional. Além de ‘voltar para casa’, o experiente zagueiro reencontra Fernando Diniz, mas em função diferente de outros tempos.
Em 2004, Thiago Silva foi jogar pelo Juventude, após debutar como profissional no ano anterior pelo RS FC. No Juve, o então zagueiro promissor encontrou Fernando Diniz, um meia veterano, onze anos mais velho, que já tinha rodagem pelo Brasil em clubes como Cruzeiro e Santos.
Hoje com 39 anos, o defensor é apresentado como grande reforço no Tricolor das Laranjeiras, onde vai reencontrar o ex-colega de time Fernando Diniz, técnico que comandou a equipe no título da Libertadores no ano passado.
Thiago Silva chega para reforçar setor que tem sido problema no Fluminense de Fernando Diniz em 2024
Grande reforço do Tricolor das Laranjeiras, o experiente zagueiro passa a fortalecer o elenco comandado pelo ex-colega de Juventude na busca por melhoras na defesa da equipe. Em 2024, o Time de Guerreiros ainda não engatou sequência que lembrasse a temporada do ano passado, quando foi campeão estadual e da Libertadores.
No momento, Fluminense de Fernando Diniz soma 24 jogos na temporada, marcando 31 gols e sofrendo 26, de acordo com dados do portal ‘OGol’. Assim, o Tricolor das Laranjeiras apresenta uma média ligeiramente superior a um gol sofrido por partida disputada.
Apesar do anúncio oficializado, Thiago Silva só poderá ir a campo pelo Fluminense a partir de 10 de julho, quando abre a janela de transferências no futebol brasileiro. Até lá, Fernando Diniz terá que pensar em outras soluções para fortalecer o desempenho defensivo da equipe.
Com a missão de sofrer menos bolas na rede, o Time de Guerreiros vai a campo nesta quinta (9), em duelo contra o Colo-Colo (CHI), em Santiago, às 21 horas (de Brasília) pela 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores. No momento, o Fluminense lidera o Grupo A, com cinco pontos, enquanto a equipe chilena aparece logo atrás, na vice-liderança, com quatro pontos.