Nesta segunda-feira (6), o Manchester United sofreu uma goleada de 4 a 0 para o Crystal Palace em jogo válido pela 36ª rodada da Premier League. Casemiro jogou improvisado como zagueiro e sua performance foi criticada pela imprensa inglesa.
O jogador foi facilmente driblado no primeiro gol do Crystal Palace, de Olise, aos 11 minutos da etapa inicial. Já no último tento, Casemiro foi desarmado na defesa, e em seguida, os oponentes anotaram.
Assim, Jamie Carragher, ex-defensor do Liverpool, não poupou palavras durante transmissão do confronto pela SkySports ao analisar a fase ruim do brasileiro.
“Eu disse no intervalo que Erik Ten Hag deveria tirar o Casemiro. Creio que ele deveria saber nesta noite que só deve ter mais três jogos no nível mais alto e depois ir para a MLS ou para a Arábia Saudita. Eles o pagam, fazem algum tipo de acordo. Ele é um jogador muito bom para se submeter a isso. Um cara desse nível não deveria estar passando pelo que está passando”, disse.
Casemiro, é verdade, marcar dois gols que, porém, foram cancelados. Um devido a uma falta de Hojlund no goleiro Henderson; o outro devido a um impedimento do próprio Casemiro depois de uma falta para a área. No Manchester United desde agosto de 2022, o volante tem vínculo com o clube até junho de 2026.
Treinador do Manchester United protege Casemiro
Na partida contra o Crystal Palace, Casemiro foi driblado em oito ocasiões, mais do que qualquer outro jogador numa mesma partida da Premier League 2023/24. Mesmo assim, o técnico do clube, Erik Ten Hag, defendeu o jogadro em coletiva de imprensa.
“Não se pode concentrar a atenção em só um jogador. É um jogo de equipe. Não nos adaptamos às diferentes circunstância para nos organizarmos, para manter o controle nessas situações. Isso não estava certo. Temos de consertar isso para domingo. Temos de aprender com esse jogo e melhorar”, afirmou.