Os clubes brasileiros apostam cada vez mais em grandes contratações a nível internacional. Apesar de dívidas importantes, a maioria nem por isso deixa de investir pesado no futebol. Contudo, nem sempre o custo-benefício é o esperado e acaba gerando uma despesa ainda maior. É o caso, por exemplo, de James Rodríguez no SPFC. O ex-jogador Neto disparou críticas ao meia colombiano.
Da mesma forma que pega no pé no Corinthians, principalmente nas aquisições de Matías Rojas, Fausto Vera, entre outros, o apresentador do Os Donos da Bola também expõe os erros da diretoria são-paulina.
“Ele ganha R$ 1,6 milhão, né?! É um jogadorzinho medíocre. O Zubeldía está fazendo aquilo que o Carpini deveria ter feito e não fez”, disparou Neto.
Contratado a peso de ouro, James não convenceu Dorival Júnior, Thiago Carpini e, ao que tudo indica não terá vida fácil com Luís Zubeldía. O treinador argentino gosta de uma equipe intensa no campo, o que não é o perfil do meia colombiano. Na partida contra o Vitória, o jogador, que estava à disposição sequer foi relacionado.
Em entrevista coletiva, o técnico justificou a decisão de não levar o jogador para a partida do Brasileirão.
“Eu tomo decisões em relação ao que vejo e para isso estou aqui, para tomar decisões. Se não está o James, é porque considero que tem que estar outros companheiros. (…) Tenho clara qual é a minha profissão e tenho clara qual é a minha responsabilidade”, explica.
“Um treinador vive tomando decisões, e tratamos junto com o meu estafe que essas decisões sempre sejam em favor do grupo e que sejam, em sua maioria, positivas”, acrescentou Zubeldía.
Alvo de Neto, James Rodríguez tem futuro incerto no SPFC
Sem descanso, o São Paulo volta a campo campo na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), para enfrentar o Cobresal, no estádio Municipal de Calama, no Chile, pela quarta rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores. Fica a dúvida se James estará ou não entre os relacionados.
Às vésperas da abertura da janela de transferências e a Copa América, não é possível assegurar que o meia estará no clube a partir do segundo semestre. Embora tenha contrato com o São Paulo até 30 de junho de 2025, o período pode se tornar mais curto caso receba uma oferta na metade do ano.