A eminente saída de Endrick em junho de 2024 deixou a torcida do Palmeiras preocupada com um sucessor. Além das contratações recentes da diretoria, os torcedores respiram aliviados vendo o bom momento vivido por Estêvão no clube. Em análise, o comentarista esportivo Pilhado comparou o início no profissional de ambos os atletas formados nas categorias de base do clube.
Pilhado compara Estêvão e Endrick
Durante o programa Bate Pronto da Jovem Pan Esportes, o comentarista esportivo analisou o início no profissional de Endrick e Estêvão. Ambos os atletas formados nas categorias de base do Palmeiras se conhecem bem e ambos estão atuando juntos no Palmeiras, trazendo grandes resultados.
Em análise, Pilhado foi sincero: “Talvez no profissional, o começo de Estêvão está melhor do que o do Endrick. Estêvão está fazendo gol toda hora, está sendo decisivo toda hora. O Endrick, vamos lembrar, não lembro dos primeiros jogos, não sou enciclopédia. Endrick saiu chorando de campo, Endrick ficou um tempo sem jogar, Endrick ficou treinando separadamente (…), Endrick estava chateado. O Estêvão chega praticamente como unanimidade, está sendo titular, está aparecendo todo jogo”.
Até o momento, o camisa 41 conta com três gols, sendo o primeiro na Libertadores para completar a virada no 3 a 1 na Libertadores contra o Liverpool-URU. Na sequência, na Copa do Brasil, marcou no último lance contra o Botafogo-SP após assistência de Rômulo. E, finalmente, no domingo (05), contra o Cuiabá, de pênalti, após sofrer a falta que gerou a punição.
Endrick, por sua vez, fez história no Palmeiras como o jogador mais novo a estufar as redes em 2022. O atacante começou a ser acionado por Abel Ferreira na reta final do Brasileirão Série A daquele ano. Posteriormente, em 2023, passaria por uma temporada com oscilações, mas se tornaria fundamental na conquista do Campeonato Brasileiro da temporada passada. Atualmente, é titular indiscutível do elenco.